Devemos ser responsáveis pela Comunidade
Home ] Up ] Coexistência e identidade ] [ Devemos ser responsáveis pela Comunidade ] É possível uma economia sem juros? ] Jesus no Islam ] O Adão necessário ] O diálogo necessário com cristãos e judeus ] O viés da mídia na questão Palestina ] Voltaire e o Islam ]

 

Hilal Skandar

Os muçulmanos de todo o Mundo formam uma grande família, a Ummah - Comunidade - inspirada pelo amor e submissão a Vontade de Deus e corroborada pela vida e pelo exemplo do nosso profeta Mohammad (a paz e as bênçãos de Deus estejam com ele). Nós, muçulmanos do Brasil não podemos esquecer da responsabilidade que nos cabe pelo bem estar e felicidade de nossos irmão estrangeiros.

Os muçulmanos da Bósnia estão sofrendo com a tentativa de genocídio praticada contra eles pelo imperialismo sérvio sob a complacência dos ocidentais. Os tchetchenos resistem heroicamente aos sacrifícios impostos pela covarde agressão russa. Nossos irmãos palestinos são submetidos a constantes humilhações. O governo hindu insiste em negar de forma violenta a autodeterminação da Caxemira.

Mais do que estas agressões físicas, os muçulmanos de todo o mundo são diariamente atacados pela grande imprensa ocidental. As mais descabidas calúnias, as mais torpes distorções, os mais puros preconceitos são espelhados todos os dias em qualquer grande jornal do Brasil.

É preciso que no seu íntimo cada muçulmano se sinta diretamente responsável pelo seu irmão de fé no Brasil, na Índia, na Tchetchenia, na Bósnia ou em qualquer lugar do mundo!

Quando uma bala atingir o corpo de um bósnio cada um de nós deve sentir também a dor; quando um palestino é injuriado, cada um de nós deve se ofender como se o caluniado fosse si mesmo. Quando uma criança tchetchena adoece pela falta de água ou remédios devemos sentir como se o nosso próprio filho adoecesse.

É necessário que a comunidade se mobilize, denuncie, desmascare o complô anti-islâmico. Não devemos calar frente aos ataques que a fé e nossos irmãos recebem diariamente.

Este é o sentido da Ummah, da comunidade, que deve existir a unir aqueles que servem a Deus. Só isto garante realmente que cumpramos o que Deus determinou através do seu profeta Mohammad. A omissão é perigosa e quem a praticar terá de responder por isto.

1