O injustiçado

Giordano Maçaranduba

Está faltando futebol no integração depois que o estudante Júlio César de Paula decidiu deixar de falar de seu assunto predileto. Bem, eu decidi falar um pouco do esporte para o jornal não ficar muito chato. O anjo das pernas tortas é o maior injustiçado da história do futebol. Até há pouco tempo, não estava na seleção do século da FIFA, nem como reserva. No entanto, o mais absurdo é o fato de que em várias seleções brasileiras de todos os tempos elaboradas por jornalistas eminentes não conste o seu nome, ou esteja ele como reserva.

Está certo. Devo estar falando besteira, já que não entendo nem um pouco de futebol, mas, para mim, ele é maior jogador de futebol de todos os tempos e se o Pelé ou o Danilo tivessem que sair para colocá-lo em uma seleção, eu não titubearia nem um pouco. Não se deve avaliar um jogador sem precisar a sua técnica. E falar de Garrincha é falar de dribles desconcertantes, de jogadas maravilhosas, de malícia, de gols (embora não fosse sua especialidade) impressionantes.

Este é só um artigo bobão para não deixar de decepcionar os meus leitores e poder falar sobre o que eu não entendo. Obrigado pela compreensão.

*****

Ótimo o texto de Lara Guerreiro Pires, concordo em gênero e grau com suas colocações acerca da mulher. A mulher foi sempre discriminada por nossa sociedade machista e está mais do que na hora de a mulher começar a ter direitos e ser ressarcida por sua "escravatura". Parabéns!!! Continuemos lutando pela igualdade.

Giordano Maçaranduba é estudante do 4o. ano de jornalismo da UFG.

Mande um e-mail para Giordano Maçaranduba ou para a direção do jornal.

Primeira - Anterior - Próxima - Última

© 1997 1998 1999 Jornal Integração Todos os direitos reservados
1