Resposta ao MRM

Rakell Ferreira Aguiar

"Que me desculpem os machistas convictos!!!" Desculpas?!?! É impossível pedir desculpas a essa classe que só sabe ficar pensando o quanto a "razão das suas cachaças" é inferior a eles (puro despeito!!!). Tão inferior, que os "donos do universo" perdem seus superiores tempos, "enchendo a cara" de "loiras geladas" no boteco de qualquer esquina ("buenista" ou "finsocialistas"). Causa: um belo "par de chifres" que aquele ser tão inferior plantou em suas cabeças blindadas. Somos tão mínimas, que inspiramos grandes compositores a escreverem letras como Garota de Ipanema. Como conseguimos? Ah! Deve ser por mérito masculino, saiu da mente de um deles!

Começo meu desabafo, ironicamente, com "desculpas" para que vejam como essa história de inferioridade feminina fica fixada em nossas mentes e não é possível dizer uma palavra sem que tenhamos que "abaixar a cabeça". O que não suporto são cientistas, "pré-jornalistas" querendo a todo preço provar quem é superior ou inferior. É o cúmulo da imaturidade, com todo respeito! (Olha eu me inferiorizando novamente!)

Nesta busca pela verdade, os homens buscam dados históricos ("Você já viu uma mulher inventar alguma coisa?") e biológicos (4 milhões de neurônios a mais que as mulheres - ironicamente esse dado foi descoberto por uma mulher, imagina o quanto ela sofreu para divulgar isso!). Tal ignorante não pensa que quando a ciência estava no início de seus trabalhos de divulgação, nós, mulheres, éramos obrigadas a cuidar de seus bens (físicos, biológicos e financeiros) e de nossa aparência, para que vocês (os homens) fossem bem vistos perante a sociedade.

Na antigüidade, no século dezenove, não podíamos revidar, ou negar esse modo de vida. Se assim agíssemos, éramos, literalmente, queimadas em fogueira! Mas, nos dias de hoje, podemos lutar para que tal tipo de pensamento (machista) seja extinto da mente humana e negar o modo de vida que nos é imposto desde o ventre materno, o de objeto masculino e administradora de lares. E ainda podemos ir mais longe!!! Podemos revidar comentários e "queimar na fogueira" quem tem a capacidade de escrever um artigo desprezando nossa capacidade intelectual.

Se somos tão inferiores, que escrevam sobre a superioridade masculina e sua capacidade de destruir uma vida, uma nação e um planeta. Ah! Não precisam esperar "desesperadamente" que a ciência encontre uma forma de fazer com que o homem possa se satisfazer sexualmente: homossexualismo é uma opção e, conseqüentemente, vão se envolver com alguém tão superior quanto vocês.

Rakell Ferreira Aguiar é estudante do 2o. ano de jornalismo da UFG.

Mande um e-mail para a direção do jornal.

Primeira - Anterior - Próxima - Última

© 1997 1998 1999 Jornal Integração Todos os direitos reservados
1