E viva a tradição!!!

Guilhermo A. B. Rivera

Esquenta a briga entre o futebol italiano e o espanhol para decidir qual deles possui o melhor campeonato do Mundo. Com a ida de Leonardo para o Milan, agora praticamente toda a seleção brasileira se concentra nestes dois países. O que torna ambos os campeonatos infinitamente mais interessantes do que o brasileirão (para variar...)

E não é que a tradição conta mesmo? Após um começo decepcionante (chegando a perder para a Bolívia), a Argentina já está na copa do próximo ano. Após a vitória sobre os chilenos no último dia 11 o passaporte foi carimbado para a França, em 1998.

Voltando ao Brasil: foi uma surpresa a convocação de Christian, do Inter, para a seleção. Surpresa porque nosso velho lobo Zagallo raramente olha além dos campos cariocas e paulistas. Como a maioria da imprensa, aliás.

Mas o Christian não carrega o Inter nas costas. Ao contrário do Dodô (responsável por 75% dos gols do Sâo Paulo), o outro artilheiro do brasileiro faz parte de uma equipe unida, sob a batuta de um técnico carismático (quem sabe até competente?). Com um grande matador como ele, podemos estar falando do futuro campeão brasileiro. O mesmo se aplica à Portuguesa e ao Rodrigo.

O Paraná está firmando-se como a terceira força do futebol brasileiro. Enquanto que Minas e Rio Grande do Sul estão com um time em alta e dois em baixa, os 3 times curitibanos fazem bonito no Brasileiro. O Paraná Clube e o Atlético estão entre os oito primeiros, e o Coritiba está quase lá. Se o Londrina subir...

Aqui em Goiás, a coisa está feia. Com Goiás e Atlético ameaçando serem rebaixados em suas respectivas divisões (A e B), e a gangorra que é o Vila Nova - sempre surpreendendo e depois decepcionado - só nos resta elogiar o Goiânia na série "C". Com um pé atrás...

Perguntar não ofende: onde será que foram parar os milhões que o Goiás embolsou com Lúcio, Evandro e cia?

Pra terminar será que Mauro Fernandes finalmente encontrou um time à sua altura? Afinal, ele não tem competência para dirigir um time da série A e não merece dirigir um time tão amador quando o Dragão Campineiro. Vamos ver se no Vila dá certo.

Guilhermo A. B. Rivera é acadêmico do 3o. ano de jornalismo da UFG.

Mande um e-mail para Guillermo A. B. Rivera ou para a direção do jornal.

Primeira - Anterior - Próxima - Última

© 1997 1998 1999 Jornal Integração Todos os direitos reservados
1