Inicial

Úlimas informações

Governo

A Monarquia

Diplomacia

Forças Armadas

Tecnologia

Saúde e Educação

Economia

História

Geografia

Turismo

Povo e Cultura

Símbolos

Contato

Links

 

 

 

                            Império Constitucional da Lisbônia

 

 

Governo:

    A forma de governo é monárquica, mas constitucional. O Imperador é chefe do executivo e escolhe livremente os seus ministros. Existem três províncias: Zumbia, Galtéia e Hévora, cada uma dministrada por um Presidente, que escolhe como quiser os seus secretários. Os eleitores votam de 5 em 5 anos para: Presidente da Província, Deputado províncial e a cada 10 anos, em Senador Imperial.

    O Chefe do Executivo, como já foi dito, é o próprio Imperador seguindo-se abaixo, os ministros de cada pasta:

    Nome: Pedro I de Bragancia

    Cargo: Imperador e chefe do Executivo

    Histórico: Descendente dos antigos imperadores, ganhou fama pelo país por ser um valente soldado, tornando-se o líder incontestável da Sagrada Revolução.

 

 

    Nome: Joaquim da Mata Filho

    Cargo: Ministro do Império

    Histórico: PHD pela Universidade de Vícola em Administração, se tornou militante anti-comunista aos 23 anos. Quando do advento da revolução comunista, partiu para o exílio, logo retornando indo para a cidade de Biaca, onde as forças monarquistas estavam estacionadas. Braço direito civil do Imperador.

 

 

    Nome: Carlos da Ribeira

    Cargo: Ministro da Defesa

    Histórico: General de Exército, admirado por todos os militares, com a Revolução Comunista, se aliou ao futuro imperador, que fora o seu comandado antes. É o militar que se vê a esquerda do Imperador em sua coroação. Braço direito militar do Imperador.

 

 

    Nome: Joaquim de Barros Lopez

    Cargo: Ministro da Economia

    Histórico: Foi preso duas vezes por escrever artigos contra a situação econômica do país. Tem pós-doutorado em Economia pela Universidade de Santa Xandria.

 

 

 

    Nome: José da Cunha Bastos

    Cargo: Ministro das Relações Exteriores

    Histórico: Professor da matéria de "relações sociais e econômicas entre países" na Universidade de Vícola. Faz parte da Associação Mundial de História, Geografia e Economia.

 

    Nome: Antônio Tomás Ribeira de Andrade Lagos

    Cargo: Ministro da Industria e Comércio

    Histórico: Grande Industrial, dono das empresas Andrade Lagos & Hobbes Ltda( de material bélico) e da Hordvile( automobilística). Conseguiu transformar a empresa do pai, de uma pequena distribuidora para a sétima maior distribuidora e produtora de soja do mundo em 14 anos. Primo do General Carlos Ribeira.

 

 

    Nome: Eduardo Nunes de Vinho

    Cargo: Ministro da Saúde

    Histórico: Já foi missionário da Rosa Azul, onde serviu como médico em diversos conflitos tribais em países mais desafortunados do mundo. Vivia há 12 anos em Angália quando foi convidado pelo próprio Imperador para assumir a pasta da Saúde, que aceitou imediatamente.

 

 

    Nome: Jorge Luís Souza Feitosa

    Cargo: Ministro da Ciência e Tecnologia

    Histórico: Renomado cientista, conhecido internacionalmente por sua luta contra a GIDA. Trabalhou em diversos países até ser convidado por Joaquim da Mata Filho para ocupar a pasta da Ciência e Tecnologia.

 

 

    Nome: João Augusto de Fronha Virgo

    Cargo: Ministro da Cultura

    Histórico: Cineasta prestigiado, já recebeu diversos prêmios internacionais por seus filmes, sendo um considerado um dos 10 melhores de todos os tempos: "...E a chuva lavou".

  

 

 

1