Utilidades de um jornal
Vanessa Chaves Vieira e Leandro Quintanilha Santana
- Muita gente não tem o hábito de comprar jornais. Dizem que não serve para nada, só para sujar as mãos. Inconformados com essa situação, e na genuína defesa de nossa classe, nós, estudantes de Jornalismo, resolvemos enumerar aqui apenas algumas das suas incontáveis utilidades. Confira. Caso você se lembre de mais alguma, escreva para a próxima edição do Jornal Integração e complemente o nosso texto.
- - Embalagem de feira
- Quem nunca ouviu a clássica frase: "Amanhã isso não será mais notícia, vai estar embalando legumes na feira"?
- - Amortecedor para louças
- Adote esta idéia: quando for transportar pratos e copos de vidro, sobretudo em viagens, envolva-os em jornal de modo a amortecer a vibração entre eles.
- - Artesanatos diversos
- Usando sua criatividade, você poderá produzir lindos objetos em papel-jornal; desde capas de cadernos até maravilhosas cestas envernizadas.
- - Bolas e aviões
- Fabricar bolinhas ou aviõezinhos em jornal é uma boa maneira de agitar uma aula entediante ou infernizar a vida daquele professor que você detesta.
- - Camas e cobertores de mendigos
- O papel do jornal também é social. Quem foi que disse que a imprensa não pode contribuir concretamente para o bem-estar dos mais necessitados? Nas madrugadas geladas e úmidas, lá está o jornal aquecendo e confortando mendigos e menores abandonados.
- - Papel Sanitário
- Você sabia que até meados da década de 30, antes da difusão industrial dos papéis higiênicos, você ainda poderia encontrar este adereço no seu banheiro?... Quem diria que aquela matéria tão quente poderia ter um destino tão triste?
- - Tapetes para veículos ou imóveis em reforma
- Para evitar manchas e sujeiras, você pode guarnecer o piso do seu carro ou apartamento em reforma com criativos tapetes de jornal.
- - Leitura e informação
- Finalmente, o jornal também pode ser usado como fonte de informação diária, entretenimento e enriquecimento cultural.
- P.S.: Temos o prazer de informar que este é o primeiro texto escrito em dupla a ser publicado no Jornal INTEGRAÇÃO e que este texto constou do primeiro Jornal Mural da turma do 1o ano de Jornalismo de 1998.
Vanessa Chaves Vieira e Leandro Quintanilha Santana são estudantes do 2o. ano de jornalismo da UFG.
- Mande um e-mail para Vanessa Chaves Vieira, para Leandro Quintanilha Santana ou para a direção do jornal.
Primeira -
Anterior -
Próxima -
Última
© 1997 1998 1999 Jornal Integração Todos os direitos reservados
|