Boas idéias nascem de mentes abertas

José Cristian da Silva Pimenta

Pedro Wilson (PT), deputado federal de Goiás reeleito no último pleito, demonstrou na Rádio CBN, no dia 18/12/1998, ou seja, mês passado, que existe pelo menos um representante goiano no Congresso Nacional preocupado com a proposta de aumento do teto salarial enviado à Casa.

O deputado e o jornalista da rádio propuseram que se ouvisse o opinião dos outros deputados da bancada goiana e que fosse gravado o "depoimento" deles, a fim de esclarecer como eles votariam a medida que aumentava o teto de R$ 8 mil para R$ 12,7 mil dos altos escalões do Governo (ministros, juízes, deputados, senadores e do presidente).

Vilmar Rocha-PFL, deputado também reeleito por Goiás, logo após, deu sua opinião dizendo que o aumento não condizia com a situação do país, que tinha que cortar gastos, devido à ajuda proporcionada pelo FMI (Fundo Monetário Internacional), que fazia tal "caridade" mediante as reformas e o ajuste fiscal.

É consenso que um aumento do teto salarial vem seguido do aumento salarial propriamente dito, fazendo com que o teto seja alcançado de imediato, tornando os salários "defasados". Resultado: daqui a alguns meses ouviremos falar que o teto salarial tem que ser revisto para cima, é claro!

Obs.: O texto foi terminado antes da famigerada votação que deve ocorrer em janeiro de 99, por isso, o resultado de tais peripécias de nossos deputados não foi constatado. Vocês poderão ficar sabendo através da programação da CBN ou através deste colaborador na próxima edição deste jornal.

José Cristian da Silva Pimenta é estudante do 2o. ano de radialismo da UFG.

Mande um e-mail para José Cristian da Silva Pimenta ou para a direção do jornal.

Primeira - Anterior - Próxima - Última

© 1997 1998 1999 Jornal Integração Todos os direitos reservados
1