Magic: The Gathering
O jogo de cartas mais divertido do mundo, sem dúvida alguma! Se você ainda não conhece, é melhor nem tentar conhecer, pois você poderá acabar se viciando e gastando todo dinheiro para comprar cartas e depois poderá até roubar e matar para ter mais dinheiro para mais cartas! Bom, mas é claro que não é bem assim, né? Além de jogar, você pode também colecionar. É incrível a diversidade dos baralhos e estratégias, fazendo assim, um jogo totalmente diferente do outro, mesmo com as mesmas cartas. Méritos para o autor do jogo. Parabéns Richard Garfield!

Visitantes este mês


[Desabafo] [Combos] [Baralhos] [Dúvidas] [Links]

Desabafo
    Agora críticas à Wizards of the Coast (WotC): depois que muitas pessoas começaram a jogar Magic, a WotC, fabricante do Magic, começou a apelar para fazer mais e mais jogadores e para ganhar cada vez mais dinheiro. Mudaram um monte de regras para "simplificar" o jogo. Porque Magic não era jogo para qualquer um. Assim eles querem aumentar suas vendas tendo mais jogadores. O problema é que tentando simplificar, algumas coisas acaba se complicando. O texto de muitas cartas antigas não fecha mais com as regras novas. O duelo entre criaturas praticamente acabou. Agora são combos para acabar com o adversário em poucos turnos.
    O jogador mais antigo de Magic, para se manter atualizado, precisa estar sempre comprando cartas das novas séries, o que é inviável. E esse negócio de baralhos prontos faz com que jogadores inexperientes tenham bons baralhos. Um cara se mata para criar um baralho enquanto que o outro compra um pronto, com tudo perfeitinho. E esses baralhos não são ruins. Qual é a graça de iniciar agora? Quando começei a jogar Magic era muito legal. Aprendi a jogar pelo livrinho de regras. Aprendi a montar meu baralho sozinho. Assim é que deve ser. Ninguém precisa de séries para iniciante. E para aqueles que não tem capacidade, que jogem Pokémon!
Guilherme Goettems Schneider (09/03/2000)

Combos
Basilisco do Bosque
Destrua todas as criaturas de seu adversário:
    Cartas necessárias: Basilisco do Bosque (criatura verde) ou Veneno (encantamento verde), Isca (encantamento verde) e se não quiser perder a sua criatura use também Forma Gasosa (encantamento azul).
    Execução: Coloque o basilisco em jogo ou uma criatura com o encantamento veneno, encante-o com Forma Gasosa (para sua criatura não morrer) e Isca. Agora é só atacar. Basilisco (ou a criatura com veneno) destrói todas as criaturas não-barreira que bolqueiam ou são bloqueadas por ele. Isca obriga todas as criaturas aptas a bloquear, fazendo com que todas as criaturas de seu adversário bloquearem seu ataque. Para que a sua criatura não morra use forma gasosa, que faz com que sua criatura não cause nem receba dano em combate. E ela nem precisa causar dano! Para melhorar e eficiência deste combo você pode usar Basilisco de Terras Baixas ao invés do Basilisco do Bosque.

Ataque inbloqueável:
    Cartas necessárias: Raia Manta (criatura azul) e Terreno Fantasma (encantamento azul).
    Execução: Este combo só funciona direito se o seu oponente não joga com cartas azuis. Primeiro encante um terreno do seu oponente com o Terreno Fantasma para transformá-lo numa ilha. Assim Raia Manta, que tem dependência de ilha pode atacar e além disso ela não poderá ser bloqueada, a não ser por criaturas azuis. São 3 de dano para cada Raia Manta em jogo por turno. Você pode encantá-la com uma Mutação Instável também para aumentar o dano.

Bola de fogo de 11 pontos com apenas 4 mana:
    Cartas necessárias: Ashnod's Altar (artefato), Cesto de Serpentes (artefato) e Bola de Fogo (feitiço vermelho).
    Execução: Primeiro baixe Ashnod's Altar (custo 3) que diz: Sacrifique uma criatura: adiciona 2 mana incolor à sua reserva de mana. Depois baixe Cesto de Serpentes (4 mana). No turno seguinte (para você ter o máximo de mana disponível) crie várias criaturas sacrificando o Cesto de Serpentes. Espere mais um turno. Sacrifique todas suas ciraturas para ganhar bastante mana e fazer uma grande Bola de Fogo de pelo menos 11 pontos. Com 7 mana você já consegue uma Bola de Fogo de  20 pontos.

Drenando Vida: (enviado por Daniel Huzioka)
    Cartas necessárias: O Ecúleo (artefato), Ecúleo Amaldiçoado (artefato) e Exaqueca (encantamento preto).
    Execução: Simplesmente baixe essas cartas na mesa. Seu oponente irá perder pontos até não querer mais.

Mande seus combos!
Guilherme Goettems Schneider (19/05/1999)

Baralhos
    Sempre gostei de usar azul, às vezes com vermelho, às vezes com verde. Meu baralho atual é azul e verde, mas faz tempo que não uso ele. Juntando com cartas de um amigo, fiz um baralho de fractios, usando as cinco cores. Pior que ele funciona e se for feito uns ajustes ficará muito bom. O problema é que agora nós paramos um pouco de jogar. Vamos esperar para ver o que acontece.
Guilherme Goettems Schneider (09/03/2000)

Dúvidas
[Perguntas][Polêmicas]
    Se você é iniciante no Magic ou já joga mas ainda tem dúvidas de algumas regras (o que é muito comum), mande suas perguntas para mim, pois já sei bastante sobre as muitas regras de Magic e creio que posso responder a maioria. Não esqueça de mandar também o texto da carta, pois eu não conheço todas as cartas de Magic!!! Só não me peçam para mandar as regras ou explicar como se joga, por favor!

   Veja algumas dúvidas interessantes:
    O Círculo de Proteção: Preto faz efeito em uma criatura (preta) com proteção contra branco?
    Sim, pois este encantamento visa o dano causado pela criatura e não a própria criatura, que tem proteção.
    Como funciona a carta Combatente Onírico?
    Toda vez que Combatente Onírico bloquear ou for bloqueado, ele e aquela criatura saem de fase, ou seja nenhuma das criaturas causa dano e nenhuma morre. Na verdade não há o combate, pois ambas criaturas saem de fase antes da luta. Na próxima fase de manutenção do jogador que controla aquela criatura ela volta de fase e o Combatente Onírico volta na sua fase de manutenção.
    Uma mágica transforma um terreno em uma criatura. Esta criatura fica enjoada?
    Não, desde que o terreno esteja sob seu controle desde o inicio do turno. Se você baixou o terreno no mesmo turno que o transformou em criatura ele estará enjoado.

    Mas, como Magic é um jogo muito polêmico, temos dúvidas que podemos discutir a respeito:
    Se meu opondente está com uma Teia de Mana em jogo eu posso virar duas montanhas para fazer dois raios, por exemplo, ou quando viro a primeira montanha todas as demais também viram sem que eu possa usá-las?
    Me parece que você pode usar quantas montanhas conseguir, pois as fontes de mana são mais rápidas que qualquer outro efeito. Agora, o fato de a Teia de Mana virar os terrenos pode ser que não seja um efeito. Se você sabe certo, ou tem alguma idéia, mande um .
    Teia de Mana: Toda vez que qualquer terreno que o oponente alvo controla for virado para gerar mana, vire todos os terrenos que ele controla que sao capazes de produzir qualquer tipo de mana que aquele terreno possa gerar.
Guilherme Goettems Schneider (09/03/2000)


    Magic the Gathering Home Page (em português)

    Se você tem uma página que fala sobre Magic e queira adicionar um link aqui é só mandar um . E não esqueça de colocar um link para Gui Bocca Page na sua página! :-)


[Desabafo] [Combos] [Baralhos] [Dúvidas] [Links]

RPG
Magic
Programação
Gui Bocca Page
Automobilismo
Futebol
Jogos
Gui Bocca Page
Automobilismo
Futebol
Jogos

e-mail


InterSites
Associado à InterSites ®
1