Por Uma Paixão


Minéia Gomes

Paixões acontecem sempre na vida das pessoas. Elas podem ser salutares ou não, mas acredito serem elas (as paixões) razão de vida de muitos de nós.

Foi pensando nisso que naveguei em uma reflexão sobre o trabalho que muitas pessoas fazem, principalmente nesta faculdade. Profissionais e aspirantes que abandonam-se às suas paixões de uma forma tão invejável e admirável que geram em nós, passivos espectadores, o desejo de arregaçar as mangas e "amassar o barro".

Me pergunto, então, por que muitos de nós nos esquecemos de nossas paixões? Não importa se são afetivas, profissionais, ou qualquer outra coisa; é preciso entender a natureza das paixões. Deixar-se abandonar aos ideais, aos sonhos, aos delírios. Claro, que nada disso adiantaria se não providenciarmos a existência da paixão através do trabalho, da luta de cada dia. Ora, é preciso, sim, matar um " leão por dia ", mas que isso seja prazeroso. Nada no mundo vai substituir essa sensação, tenham certeza.

E essas pessoas apaixonadas que conheço e admiro, tomo como exemplo. Cada um luta por seu ideal com uma vontade férrea, e se a coisa esmorece; lá está um outro soldado, aquele companheiro das paixões a levantar o ânimo, acreditando nesses "piolhos" (no mal sentido mesmo!!!) e reforçando que toda paixão vale a pena.

Os caros leitores devem estar se perguntando o porque de tudo isso. Mas a resposta é simples, se trata aqui apenas de uma pequena homenagem aos grandes amigos e colegas que trabalham para fazer deste espaço universitário um local de saber. Que colocam projetos como este jornal, a TV comunitária ou o CIRCO para caminhar. Essas aqui são nossas grandes paixões. Mas, acima de tudo, quero (e espero que consiga) é despertar você, caro leitor, para sua própria vida. Pense nas suas paixões, e acredite que elas poderão ser concretizadas; porque esses loucos a que me refiro acreditam e fazem.

Dedico este artigo aos calouros, esperando que pelo menos um dentre eles lute por suas paixões (preferencialmente junto conosco!!!). 

Minéia Gomes é estudante do 2º ano de radialismo da UFG.

Mande um e-mail para a direção do jornal.

Primeira - Anterior - Próxima - Última


Voltar para a página principal


© 1997 1998 1999 2000 Jornal Integração Todos os direitos reservados

1