Se os Beatles e os Stones não olhassem à frente,

eles seriam uma banda de jazz.

Pode parecer estranho para alguns, que consideram a música eletrônica algo sem proposta ou “sentimento”- existe o fator humano nela, e a tecnologia é auxiliar, não vilã. Ela permite que a criatividade de pessoas sem conhecimento musical-acadêmico (os chamados “não músicos”, pelos músicos) ponham em prática suas idéias. Não ficando-se peso ao aspecto físico, técnico, o processo criativo fica muito mais rápido e expontâneo. E é visível que a tecnologia não desvirtua a música... podendo-se ouvir, por exemplo, música feita no outro lado do mundo, com características próprias, utilizando-se da mesma tecnologia que é utilizada aqui, em gêneros e música completamente diferentes.
Por tanto não estranhe se você observar, lado a lado, aqui em
CYBERAMA, Nine Inch Nails & Erasure, por exemplo... aqui em CYBERAMA, quando fala-se em música eletrônica, fala-se em material bem produzido, podendo ter até uma temática comercial (ou não), mas realmente BEM produzido. Nada, por exemplo, utilizando-se da fórmula “bate-estaca” das rádios (o conhecido “chequebari popeãpi). Aqui haverá novidades sobre música eletrônica, comentários sobre bandas e novos lançamentos.
Sempre haverá quem tenha preconceito à música eletrônica (as vezes por motivos duvidosos), mas não pretendo convencer ninguém. estou apenas falando do que gosto, em meu website, e são bem vindos os visitantes, gostem ou não de música eletrônica, quadrinhos, anime e cinema.

Confira...

Depeche Mode ULTRA

KRAFTWERK

MIDIS

Recoil UNSOUND METHODS

1