Isto é... só havia uma forma!
E os morávios, de bom grado, vendiam-se como escravos com o único fim de fazer conhecido Jesus Cristo no meio desta casta desprezada e oprimida!
Dica: faça uma comparação com as igrejas atuais.
Relato extraído do livro "A Chave Para o Problema Missionário", de Andrew Murray. Pedidos devem ser feitos para a Missão Horizontes.
Afinal, eu tenho exatamente o mesmo valor que aquela pessoa, que até mesmo nem conhece a Cristo e vive uma vida desregrada!
Aos olhos de Deus temos o mesmo valor!!! A única vantagem é que eu desfruto de intimidade com Ele, e isto me garante um futuro eternamente maravilhoso.
Bem, pensando bem, talvez aquela pessoa, por estar perdida, deve ter até mais valor... Imagina a tristeza que Deus sente por ela... Deus, me perdoa quando julgo; quando não amo.
A cada dia que passa vejo quanto é central e fundamental o amor na vida do cristão... Lembro-me de que ensinaste-me que amar ao próximo e amar a Deus são a mesma coisa... é o maior mandamento!
Tu deves amar muito mesmo aquele que eu considero um problema, um perdido, um desviado, um profano, um miserável, um devasso, um imundo, um ladrão, um bandido...
Deus, compartilha em meu coração o que sentes por esta pessoa. Quero sentir... quero interceder... quero estar na brecha... até sentir dores de parto por amor a esta alma perdida!
Aos não ingênuos demais: "Em verdade vos digo que se näo vos converterdes e näo vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus." (Mt18.3)
Extraído de um bate-papo com a Gilcelene.
Isso é fé na prática!
Faz abalar o inferno!
Saqueia os demônios!
O diabo fica sem ação,
pois quanto mais nos ataca,
mais louvor aos céus erguemos!
Extraído de um bate-papo com o amigo Evandro.