Carcassonne é uma cidade murada medieval, e é a melhor preservada da Europa. A visão à distância da Cité é impressionante, abrindo a imaginação do turista à vida dos povos medievais que ali viveram. Apesar de não ser fácil andar a pé dentro do castelo, devido às ladeiras fortes, este é um passeio obrigatório ao viajante.
ESCRITÓRIO DE TURISMO: Estação Ferroviária e no Boulevard Camille-Pelletan, 15.
Ficamos no Hotel Le Bristol, em frente à estação, logo após a uma ponte; a diária de oitenta e quatro dólares para acomodações muito confortáveis.

 

 

 

VEJA :

CITÉ - com os muros duplos (a muralha interna construida pelos romanos no século II, com 29 torres e a externa, no século XIII, com 17 torres e pontes elevadiças) fazia da cidade uma fortaleza inconquistável. A entrada da "cité" é feita pela "Porte d'Aude". Andar pelas ruas estreitas, com suas lojinhas de lembranças e produtos típicos da região, suas confeitarias e restaurantes e tudo sob a atmosfera medieval, é muito agradável. Pode-se visitar, dentro das muralhas:
CASTELO COMTAL - separado da cidade por um fosso seco; abriga atualmente o museu da escultura.
IGREJA DE ST. NAZAIRE - em estilo românico, do século XI, com lindos vitrais coloridos que dão uma beleza rara à capela.

GASTRONOMIA: seu prato principal é o "cassoulet" ( feijão branco cozido com carne de porco, de frango, pedaços de carne defumada e bastante tempero). É conhecida por nosso turistas como a "feijoada francesa".

 


SUGESTÃO: saindo de Avignon, pela manhã, depois de 30 minutos você poderá visitar NIMES e continuar para Carcassonne. Nimes, fundada pelos romanos, guarda muito de sua arquitetura. Vale a pena visitar o Anfiteatro e a Maison Carrée, um pequeno templo romano.

 

 

 

(seguir àz página seguinte)


(volta à página inicial)

 

 

 

1