Arles fica a trinta minutos de Avignon, assim você pode ir e voltar a essa cidade no mesmo dia. Ocupou, durante o império romano, papel de ponto intermediário entre Roma e colonia espanhola. Daí o número de ruínas de monumentos romanos, como a Arena e o Teatro, entre outros. É uma cidade animada, com festivais artísticos, muitos deles ocorrendo na própria Arena. Van Gogh quando deixou Paris em 1888 abrigou-se em Arles e a paisagem da região inspirou várias das telas do pintor.
ESCRITÓRIO DE TURISMO:Estação Ferroviária - Esplanada des Lices.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

VEJA:

ARENA - um coliseu romano bem conservado, podendo abrigar mais de 20.000 pessoas. Festivais de arte e até touradas realizam-se na Arena. A sua arquitetura é, basicamente, românica, mas enriquecida com traços decorativos gregos.
TEATRO ANTIGO - monumento importante na tradição romana, datado do século I AC. Conserva ainda duas colunas construídas com pedra africana e mármore italiano.
HOTEL DE VILLE - edifício de linhas clássicas, ao estilo Luís XIV.
IGREJA DE ST.TROPHIME - exemplo da arte românica provençal com um magnífico portal entalhado e um claustro célebre por suas esculturas.
ALYSCAMPS - é uma avenida de tumbas de mármore, restos do cemitério de Arles onde foi enterrado St. Trophime e diversos príncipes locais.

GASTRONOMIA - é a cozinha provençal com suas características de ervas, alho e azeite. Próximo à Arena existem cafés e restaurantes com mesas ao ar livre, onde você pode comer um omelete à provençal e tomar uma bebida por menos de dez dólares.

(seguir à página seguinte)

(voltar à página inicial)

 

 

 

 

 

 

1