Pequena cidade próxima de Toulouse. Uma certa aura de misticismo cobre a cidade e se origina, talvez, no século XII. Os "albigenses" grupo de uma seita religiosa que dominava a cidade, foi combatida e derrotada pelo Papa Inocêncio III. Albi é a terra natal de Toulouse-Lautrec, pintor que ocupa um lugar de destaque entre os artistas franceses e um dos pioneiros da arte do "poster".
ESCRITÓRIO DE TURISMO: Estação Ferroviária.

VEJA :

CATEDRAL DE ST. CECILE - Magestosa no seu interior, começou a ser construído em 1282 e em 1520 recebeu um baldaquim na porta central em estilo gótico e flamboyant que contrasta com sua arquitetura mais rígida. Uma galeria transversal que separa o coro reservado ao clero e os fiéis (jubé) é um dos mais suntuosos da França, com estátuas policromadas de Adão e Eva. Uma pintura do século XVI feita por artistas italianos, "O Julgamento Final", foi mutilada para a colocação de um grande órgão, restando dela apenas partes do céu e do inferno.
MUSEU TOULOUSE-LAUTREC - instalado na antiga residência episcopal, abriga obras e objetos de, talvez, o seu albiense mais famoso, Toulouse-Lautrec (1864-1901), pintor da vida boêmia da França.
CIDADE VELHA: ruelas,casas e as pontes sobre o Tarn.

(seguir à página seguinte)

(voltar à página inicial)

 

 

 

1