sábado e domingo — 04 e 05.11.2000

Começo a levar a Luciana aos lugares aos quais já fui e sei que ela deve gostar. Sábado é dia de Parque das Nações, andar de teleférico (uma vista que seria mais bonita se não fosse o tempo ruim), passear no Oceanário e dar um pulo no Vasco da Gama para comer.

Comer e comprar: o computador — um Pentium III 800 com 20Gb de HD, placa de vídeo 3D com 32Mb, 64Mb de RAM (pouco, é verdade), CD-RW e monitor Philips de 17" —, depois de rápida pesquisa, sai por 299000$00 (o equivalente, considerando o câmbio, a R$ 2470,00). Na saída, eu peço o comprovante de Tax Free (a restituição do IVA quando eu sair do país), o que me dá um desconto de 17%, baixando o preço do bichinho para R$ 2050,00.

Nada mal.
***

No dia seguinte a gente volta ao Vasco da Gama porque o lerdo do vendedor esqueceu de colocar o cabo de força na caixa e não tivemos como ligar o micro. Luciana me convence a comprar um móvel de computador, que até sai barato. Parece fraquinho mas até que é ajeitado.

E razoavelmente fácil de montar. Sim, porque a menina não ia agüentar esperar até o dia seguinte. O duro foi o «Janelas 98» que veio instalado, e esse maldito teclado em português. Eca! A @ fica escondida [AltGr+2].



1