terça a segunda-feira — 17 a 23.10.2000

23:42 22-10-2000

Semaninha do cão, mano. Entreguei o que precisava, mas vou te contar…

Vamos lá, coisas que notei em Lisboa: que a Fnac não vende revistas aqui. Estranho, não? No prédio da Fnac, na Baixa (Rua do Carmo, logo depois do Elevador de Santa Justa), há um shoppingzinho nos andares superiores e, no último, restaurantes. Alé de outro Il Caffé di Roma, há uma churrascaria tipo brasileira chamada Chimarrão, onde comemos na terça. Não é uma churrascaria brasileira de verdade, mas não é má. O tem janelões com vista para o Castelo de São Jorge.

***

Lembram-se daquele restaurante perdido na Rua das Portas de Santo Antão que eu achei com o Maneco? Pois nosso almoço de quarta foi lá. O ambiente é muito legal (um casarão com lustres enormes, tetos decorados, brasões e mobiliário de época), as garçonetes são de uma simpatia e presteza que não se vê por aqui e a comida é boa. E o preço não foi salgado.

***

Sábado e domingo, cineminha. Está dando um cansaço, um desânimo e vontade de ficar em casa, apenas. Deprê total. Fora as escapadelas para ir ao cinema e tomar um café, náo dá muita vontade de fazer nada.

Sábado, Shaft, com Samuel L. Jackson. Apesar de ser de John Singleton, não é lá essas coisas. Domingo, Space Cowboys, do Clint Eastwood, mais um daqueles filminhos sessão da tarde. OK, eu dei umas risadas, mas é muita palha pra duas horas.

No sábado eu também preparo macarronada, meu molho vermelho de ervas. Mas não consigo achar açúcar refinado fininho como temos no Brasil. Aqui é só um açúcar cristal meio fino. Pelo menos é de cana. Mas o molho ainda não está 100%.

***

Como fazia tempo que eu não atualizava, montei um glossário para compensar, já que há muito tempo vocês estavam pedindo.



1