sábado — 14.10.2000

23:21 14-10-2000

Tarde de um tempo meio besta, hora de ir para o Oceanário de Lisboa. E boliche, que eu queri ver qualé.

O Oceanário é demais. Tirando cetáceos, tem de tudo ali. O espaço é bem projetado, e num local que vale uma visita mais detalhada: o Parque das Nações.

Há várias atrações no Parque, que fica à beira do Tejo, incluindo o Teatro Camões, teleférico, pavilhões de exposição, o Pavilhão do Futuro, o de Macau e o de Portugal, a Feira Internacional de Lisboa e o Bowling Internacional de Lisboa.

O passeio pelo Oceanário não dura muito. O lugar, no sábado pelo menos, fica chapado, e ficar muito tempo olhando para peixes, bem, não é lá muito emocionante.

A molecada é que fica extasiada. Principalmente quando um tubarão de uns três metros resolve dar uma passeada perto do vidro.

Ainda assim o aquário proporciona algumas fotos razoáveis.

Do aquário paramos para um café no Il Caffé di Roma, logo embaixo da entrada, antes de irmos ao boliche.

Aqui um aviso: é caro. Não pelo preço em si, mas pela forma de cobrança, que é meio burrinha. Quero dizer, burrinha para quem está querendo jogar, para o dono do boliche funciona bem demais. É o seguinte: você paga pela partida e não pela hora ou pela pista. Cada partida custa 1000$00 (eu ia dizer dez reais, mas o câmbio mudou, agora são R$ 8,00) por cabeça! Se você vier em 6 pessoas, fica 6000$00 por uma mísera partida! Aí você fica com raiva e fica com vontade de fazer uma partida, que em quatro pessoas normais dura uma meia-hora, durar duas horas. Jogamos uma partida em três pessoas (meu chefe e a Aline vieram. David não pôde vir) e não teve muita graça porque foi rapidinho. A pista é até boa, mas fiquei de bode. Divertimo-nos mais no flipper.

Vai entender…

David liga no meu celular quando já estávamos saíndo do boliche — ficou preso num compromisso familiar. Ele quer ir assistir ao Scary Movie. Oh, gee, mais um! OK, vamos para lá na seção das 22h. O filme aqui chama-se Um Susto de Filme. Deveria chamar-se «Um Terror de Filme»… Para não dizer que eu não ri, a cena do «Wassup?» foi boa, apesar de óbvia, e uma ou outra tirada arrancava um «smirk». De resto, é a mesma fórmula de fazer piada com filmes que não são assim tão mais inteligentes que esse. Ou não.

Mais uma escorregada: games de computador aqui conseguem ser mais caros que no Brasil. Bem, agora nem tanto, por causa da desvalorização do Escudo (acompanhando o Euro) em relação ao dólar. Mas eu acho um pacote de 4 games (StarCraft original e Brood Wars, WarCraft II e Diablo pelo equivalente a R$ 60,00. E agora o PtU deve atrasar mais ainda… Sorry.



1