terça e quarta-feira — 5 e 6.9.2000

1:32 07-09-2000

Nada de notável na terça. Nem na quarta. Bem, eu fui encher o tanque do Clio e não achei posto aberto. É bom se prepararem, aqui as coisas fecham cedo e não é como em São Paulo, que sempre se acha um 24 horas (seja posto, boteco, lanchonete, supermercado…) Virei uma rua errada na Estrela e me perco. Na verdade, vou parar na Rua Maria Pia em Campo de Ourique, que é uma descida até próximo ao rio, sem muita saída e numa vizinhança não tão glamurosa. Fomos (eu e meu chefe) até lá embaixo e pegamos a Rua Infante Santo de volta à Estrela. No stress. O problema é que ficamos sabendo que o João, da Spread, foi assaltado perto das Amoreiras. Três caras, armados de navalhas. E que tentaram roubar a vespa do David na Universidade (a Católica). Lisboa, afinal, não ia virar cidade grande sem os problemas correspondentes…

Ah, corrigindo informações nem tão corretas, pebolim não se chama totobola. Totobola é uma loteria daqui cuja propaganda na TV é um jogo de pebolim, daí a confusão. E por falar em TV, já não se usa mais «bicha» por «fila» aqui. Graças às novelas da Globo, eles usam bicha para homossexual…

Mais televisão: estreiou em Portugal o Big Brother, uma espécie de «No Limite» importado da Inglaterra. É hilário. Tão ruim quanto o «No Limite». As pessoas derrubaram os servidores do site na estréia. Sucesso absoluto.

Mas essa é a melhor: a Família dos Dots. São adesivos em forma de bonequinhos redondos que devem ser colados ao ecrã (ninguém fala «tela» aqui) do televisor num ponto específico (canto superior direito) durante certos programas da SIC (o canal com participação acionária da Globo, e que passa as novelas brasileiras). Não se pode mudar de canal nem durante os comerciais. Segundo a propaganda, de alguma maneira eles vão saber. Quando o programa acabar, você tira o adesivo, coloca num envelope e deposita nas urnas para concorrer a uma viagem à Disney Paris, carros, lambretas e «consolas» Nintendo 64. É o maior sucesso. Dêem uma olhada em www.dot-zone.pt. Trash para Sílvio Santos nenhum botar defeito!



1