Sydney é a maior cidade na Australia, com 3,5 milhões de habitantes e ultrapassou Melbourne nos últimos anos. É um destino turístico e uma metrópole multicultural com diversas opções, lindas praias e ótima infra-estrutura.
Apesar de ser uma cidade enorme, é possível visitar muitos pontos turísticos de Sydney andando. Existem duas ruas principais em Sydney que são famosas, a George St e Pitt St. Caminhando em direção ao litoral a partir da Central Station pela George St., já há vários lugares para se visitar:
Chinatown, o bairro chinês de Sydney.
Queen Victoria Building, uma construção antiga reformada e aberta como Shopping Center.
AMP Centrepoint Tower de onde é possível ver toda a cidade.
Hyde Park.
Royal Botanic Gardens.
De dentro do Royal Botanic Gardens, ainda caminhando em direção ao mar, a mais famosa vista de Sydney vem aparecendo aos poucos:
Sydney Opera House, um dos cartões postais de Sydney, com sua arquitetura incomum baseada em pedaços de laranja e projetada por um arquiteto dinamarquês.
Circular Quay, de onde partem os ferries, barcos que fazem parte do sistema de transporte público.
The Rocks, onde ficam os mais antigos pubs da cidade.
Se da George St, perto do AMP Centrepoint Tower, formos para a esquerda, há mais atrações:
Darling Harbour, um centro de entretenimento do qual fazem parte o iMax Panasonic Theatre e o Aquário de Sydney onde se podem ver focas, água-vivas e andar em tubos de vidro vendo tubarões, tartarugas marinhas e muitos outros tipos de peixes.
Usando o excelente sistema de transporte público, composto por ônibus, trem e metrô, há ainda mais lugares:
Bondi Beach, uma pequena praia, porém muito simpática.
Manly Beach, também bonita e onde fica a Ocean World, um outro aquário.
Australian Wonderland, um parque temático que inclui o Australian National Wildlife Park, onde podemos alimentar os cangurús e ainda ver muitos animais típicos da Australia, como o koala, possum, wombat e dingo.
Embora alguns australianos não gostem de Sydney porque a acham cara e agitada demais, é um lugar fantástico para se viver, porque oferece qualidade de vida, variedade, diversão, uma sociedade multicultural e diversas oportunidades para muitos australianos e estrangeiros que realmente amam esta cidade.