MENSAGEM DA DIRECÇÃO DO TAE GEUK

Quando criamos o Tae Geuk Jornal foi a pensar  que este podia de alguma forma contribuir para a  promoção e desenvolvimento da modalidade dentro da nossa Associação, bem como possibilitar a todos em geral  o acesso a mais informação que pensamos ser útil para fortalecer o espírito que se vive em todas as Escolas filiadas na Associação de Taekwon-do de Setúbal.
É essa a nossa filosofia, de continuar a ser uma boa influência e um modo de comunicação que consiga de alguma forma corresponder às vossas expectativas.
O Taekwon-do não é só um desporto ou uma arte marcial, é também uma maneira muito especial de estar na vida; Em suma  é uma  filosofia de  vida. É  essa a mensagem que todos nós que estamos envolvidos no fenómeno desportivo marcial temos que transmitir a todos aqueles  que nos rodeiam. 
Divulgando esta modalidade que  é praticada em mais de 160 países por  cerca de 50 milhões de pessoas em  todo o mundo sendo o único desporto com filosofia marcial a ser Modalidade Olímpica  e em muitos países faz parte do Programa Curricular Escolar. Faz também parte da formação específica de militares e forças policiais, em países como Corea, Vietname, Austrália, México e Estados Unidos. Estes países possuem estruturas que facultam o acesso ao mais comum dos cidadãos a Escolas Superiores com  Licenciaturas em Taekwon-do.
Tudo isto não acontece por acaso, mas sim porque dentro do Taekwon-do existem valores  respeitados e cumpridos, ORGANIZAÇÃO, RIGOR,  DISCIPLINA e HUMILDADE.
Lembramos que antes do Taekwon-do já outros estilos de Artes Marciais tentaram ser modalidade Olímpica mas sem sucesso, não foi, na nossa opinião, pelo facto de uns serem melhores e outros piores, mas sim pelo facto de sermos diferentes.
Para terminar, gostaríamos de desejar a todos os leitores um Bom Ano a praticar Taekwon-do não esquecendo que a vida é feita de pequenas coisas e se permitirem que o Taekwon-do seja uma  dessas pequenas coisas talvez, mesmo assim, consiga  contribuir para a nossa formação como desportistas e como seres humanos.

Mestre Luciano Neto com Gran Mestre Yung Lee durante o 1º Curso Internacional de Instrutores, na Kukkiwon, Coreia do Sul.

Anterior - Pag. 1

Seguinte - Pag. 3

  1