Você sabe quantos anos teria seu gato se ele fosse humano??? 

GATO                                                                                HOMEM 
1 ano          entre 8 e 10 meses, o gato atinge sua                     15 anos 
                   maturidade sexual     

2 anos         um número significativo de gatos que têm              20 anos   
                   livre acesso ao exterior morrem antes da 
                   idade de 2 anos(briga, acidente, maldade...) 

5 anos         a plena maturidade                                               30 anos     

10 anos        início da terceira idade                                         60 anos 

15 anos        é a duração de vida média de um gato                   75/80 anos 
                    de "interior"        

20 anos        um centenário!!!!!!                                               100 anos 
 
 
 
 

VOCÊ SABIA? 

Que o gato bebe pouca água: O gato é um animal do deserto, capaz de concentrar muito sua urina. Ele necessita de quantidades pequenas para sobreviver. É verdade que certos gatos preferem água suja a uma água bem fresca. Porque contrariá-los? Como o gato bebe pouca água, preste atenção para que a água não esteja muito clorada, pois ele poderá recusá-la de verdade. 

Que mesmo conservando seu instinto de caçador, o gato doméstico não sabe que sua presa pode ser um alimento. Ele também não sabe como matá-la. Além disso, ele acha bem mais divertido que um brinquedo pois se movimenta. 

Que o gato come plantas para se limpar: A maioria dos gatos adoram comer plantas e nenhuma explicação científica foi dada sobre este assunto. Podemos constatar que este comportamento às vezes ocorre antes do vômito; será uma maneira de se limpar? 

Que o gato não gosta somente de carne: O gato é um carnívoro, e necessita, portanto, de carne em sua alimentação. Entretanto, ele também tem necessidade de cálcio, vitaminas e minerais e é preciso estar atento para oferecer-lhe uma alimentação equilibrada. Atenção! Um gato pode ficar vários dias sem comer se o alimento não lhe agrada. Ele pode até mesmo morrer de fome; portanto, não jogue o braço de ferro com ele por muito tempo. 

Que o gato é delicado: Frequentemente qualificamos os gatos como "delicados", certamente porque eles comem lentamente e mastigam bem os alimentos, ao contrário dos cães, que engolem gulosamente. Se eles são difíceis, é certamente porque seu proprietário muitas vezes cede a seus caprichos... Ao contrário do que acreditamos, um gato pode muito bem comer a mesma coisa todos os dias se o alimento oferecido é completo e equilibrado. Entretanto, o gato tem tendência de experimentar uma novidade, mas ele a abandona rapidamente caso o gosto não o agrade. 

Que o gato sempre se apóia em suas patas: Isto é um reflexo natural que demonstra uma extraordinária flexibilidade e a grande robustez de seu esqueleto. Mas, se a queda for de um lugar muito baixo, o gato pode não ter tempo de se virar e se ela for de um lugar muito alto, ele poderá ferir-se seriamente. 

Que o gato é um grande dorminhoco: Como todos os felinos, o gato é um grande dorminhoco. Ele dorme em média 16 horas por dia, divididas em vários períodos. Seu sono geralmente é leve; o gato dorme com uma orelha (em pé) e permanece atento ao menor ruído. Às vezes este "primeiro" sono é seguido de um sono profundo, durante o qual o gato relaxa completamente. Geralmente ativo à noite, o gato terá maior tendência a dormir durante o dia. 

Que o gato ronca: O gato ronca desde a primeira semana de vida, mamando em sua mãe. Mais tarde, o ronco aparece quando o acariciamos, quando lhe oferecemos um alimento de que ele gosta ou a presença de alguém que ele goste. Acreditamos que este seja um sinal de contentamento, mas será que é também um sinal de submissão?

 
 
 
 
      VOLTAR
 
  1