Temos que concordar, a sinalização de trânsito é muito confusa e, às vezes, até incompreensível. Algo como "Junções Sucessivas Contrárias Primeira à Esquerda" pode dar espaço para interpretações variadas. Para facilitar a vida dos motoristas vamos ensinar a seguir a correta interpretação para alguns sinais menos usuais:

   Calma meu amigo... se você está vendo o sinal dessa maneira é sinal que alguma coisa está errada, muito errada! Ou o mundo virou de cabeça prá baixo... ou, o mais provável, você andou tomando algumas gororobas a mais e você é que está virado, popularmente capotado, nos dois sentidos do termo.

   Cuidado zona de flanelinhas! Prepare-se para ser achacado, mordido. Você pagará por um "serviço" que não solicitou e que, na verdade, nem será executado. Por outro lado, caso você não pague, poderá ser acusado de insensibilidade social ou ter alguma despesa extra com a pintura do carro. Não, nem procure um azulzinho nesta hora (salvo se você estacionou em local proibido) porque nestas horas eles ficam transparentes.

   Não se deixe enganar caro amigo motorista! A verdadeira fera não é o tigre da placa. O verdadeiro monstro está calmamente pousado à esquerda da placa com um ar dócil e inofensivo. Este pequeno passaro sorrateiro conhecido como pardal é capaz de provocar sérios danos ao seu bolso.









1