NOVIDADES





20/05 - Alterações no site a partir de hoje. Saem algumas seções e outras mudam de nome.



16/05 - Visita ao CT de Vespasiano (Cidade do Galo) para acompanhar uma partida da equipe de juniores e conhecer as instalações, que brevemente estarão prontas.



11/05 - A Galo Metal venceu o 98 Futebol Clube por 18 x 3 no amistoso de futebol soçaite disputado em Contagem, válido pelo festival Contagem Rock Clube.



10/05 - Reunião das torcidas com a diretoria na Sede de Lourdes.



06/05 - A Galo Metal-RJ vai realizar caravana para a partida Brasil x Argentina, que será disputada no Mineirão no dia 02 de junho, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2006.

Programação:
Saída: 02 de junho às 12:00
Chegada no estádio: 18:30
Retorno: após o jogo
Chegada ao Rio: 03 de junho às 7:00

Veículo:
Mercedes Sprinter executivo c/ ar, som, frigobar, poltrona reclinável e capacidade para 14 pessoas.

Preços:
Sem ingresso: R$ 130 (c/ cerveja liberada na ida)
Com ingresso: a definir

Contatos:
Fabrício Fonseca
Tel: (21) 8159 8186 ou (21) 2582 1095
E-mail: fabriciogmrj@hotmail.com



28/04 - Componentes da Galo Metal-RJ marcaram presença com a faixa da torcida em Niterói no jogo Atlético 2 x 2 Botafogo, disputado em Caio Martins.



18/04 - O time da Galo Metal vai enfrentar o do programa 98 Futebol Clube num amistoso de futebol soçaite no dia 8 de maio, a partir das 14:00, no Clube Meritus, em Contagem (Av. Gen. David Sarnoff, 1962, Bairro Inconfidentes). O 98 Futebol Clube, transmitido pela rádio 98 FM, é formado um time de humoristas e imitadores profissionais e pode ser considerado uma das maiores revelações da imprensa esportiva mineira, conseguindo unir informação com bom-humor sem apelar para a baixaria. O programa é transmitido de segunda a sexta, de 12:00 às 13:00, sob o comando do atleticano Gilbert de Campos, e conta com os comentários de personagens famosos como "Padre Quevedo", "Casagrande", "Inri Cristo", "Pelé", "Sílvio Santos", "Milton Neves", "Willy Gonzer", etc. É possível escutar o programa também pela internet: www.98fm.com.br.



13/04 - A Polícia Militar voltou a proibir, por tempo indeterminado, a utilização de bambus no Mineirão, em retaliação à morte do torcedor Francisco Agnaldo Felício, de 24 anos, integrante da Torcida Mancha Azul do Cruzeiro, ocorrida na Estação BH Bus de Venda Nova, poucas horas antes do primeiro clássico pela final do Campeonato Mineiro. A medida, porém, serve apenas para encobrir a falta de controle da PM mineira sobre a situação. Não se tem notícia recente de nenhum problema envolvendo bambus no Mineirão e, além do prejuízo que esta decisão traz ao espetáculo, não surtirá nenhum efeito prático quanto ao problema da violência que, na esmagadora maioria das vezes, ocorre ao redor do estádio e em outras regiões. Enquanto isso, a maior parte das torcidas organizadas mineiras são obrigadas a pagar por erros que não cometeram.



10/03 - Reunião hoje no Galo com alguns integrantes da cúpula da diretoria. Estiveram presentes os Srs. Sérgio Bruno Zech Coelho (diretor executivo), Sérgio Coelho (vice-presidente de futebol), Luis Henrique Menezes (diretor do futebol profissional), Marcelo Vido (diretor de marketing/comercial) e Hissa Moysés (diretor do categorias de base). O convite para a reunião partiu do advogado e conselheiro José Marcos Soares de Souza, bastante atuante em nome das organizadas dentro do Clube. Na reunião foram tratados vários assuntos em pauta junto à torcida atleticana, como patrocínio, Cicinho, Mancini, contratações para o Brasileiro, sócio-torcedor, categorias de base, boatos "plantados" na imprensa, nova filosofia da diretoria, etc. (Obs: quem quiser se inteirar melhor sobre tudo isso pode nos procurar no estádio).

As principais torcidas do Galo também farão um churrasco antes do clássico Atlético x América, dia 14, no Mineirão. Será a partir de 10h00 no bar Peixe Vivo, tradicional ponto de encontro da torcida alvinegra antes dos jogos.



01/03 - Grande presença da GM ontem no clássico que deixou a bicharada descontrolada: 5x3 (e podia ter sido muito mais...) Na torcida a maior novidade ficou por conta da liberação dos bambus, que foi definida em reunião realizada na sexta-feira após o Carnaval. Ficou decidido que cada bandeira utilizada terá um responsável (todo jogo a diretoria vai elaborar uma lista com o nome dos responsáveis), sendo que somente essa pessoa poderá balançar a respectiva bandeira durante o jogo. Se a bandeira for envolvida em confusão, esse torcedor responderá individualmente, nos termos do Estatuto do Torcedor (Lei 10.671/03):

"Art. 39. O torcedor que promover tumulto, praticar ou incitar a violência, ou invadir local restrito aos competidores ficará impedido de comparecer às proximidades, bem como a qualquer local em que se realize evento esportivo, pelo prazo de três meses a um ano, de acordo com a gravidade da conduta, sem prejuízo das demais sanções cabíveis.

§ 1o Incorrerá nas mesmas penas o torcedor que promover tumulto, praticar ou incitar a violência num raio de cinco mil metros ao redor do local de realização do evento esportivo.

§ 2o A verificação do mau torcedor deverá ser feita pela sua conduta no evento esportivo ou por Boletins de Ocorrências Policiais lavrados.

§ 3o A apenação se dará por sentença dos juizados especiais criminais e deverá ser provocada pelo Ministério Público, pela polícia judiciária, por qualquer autoridade, pelo mando do evento esportivo ou por qualquer torcedor partícipe, mediante representação."


Mas se o tumulto envolvendo os bambus for generalizado, a torcida inteira será suspensa. No clássico a GM não chegou a utilizar bambus, pois os mesmos haviam apodrecido na salinha, mas novos bambus estão sendo providenciados para o próximo jogo.



16/02 - A Galo Metal realizou ontem sua 2ª caravana no ano de 2004, fechando um ônibus para Itabira juntamente com o Esquadrão Atleticano, mesmo chovendo, com o jogo sendo televisionado para BH e com o time em má fase. O resultado do jogo foi 2x1 para o Valério.



09/02 - A Galo Metal marcou presença de carro em Nova Lima no jogo Galo 1 x 0 Villa Nova. O material levado foi a faixa usada para o Independência e a bandeira "Black Sabbath". A presença em peso da torcida atleticana foi descrita pelo jornalista Rogério Perez, do Hoje Em Dia, em 08/02: "(...) Pois não é que Mixirica decidiu o jogo e só faltou ser carregado pela massa mais fanática, uns 10 mil atleticanos, pelos meus cálculos que não são nada confiáveis. (...) Só quem esteve no Estádio Castor Cifuentes pode saber como foi importante e bonito todo envolvimento que só o futebol proporciona como manifestação cultural e esportiva. A ponto de fazer vibrar e comemorar do estudante norte-americano Jessie ao Mateus da Galometal e outros torcedores que vão sempre aos jogos, mas nunca se cansam daquela incrível cerimônia que lembra combates e tribos ancestrais. Uma maravilha..."



06/02 - A Galo Metal foi convidada para a posse da nova diretoria do Atlético, realizada nesta quinta-feira (05/02) no Clube Labareda. A festa muito servida e foi possível reencontrar vários amigos do mundo do futebol, entre eles Reinaldo Lima e Dudu Galo Doido.



03/02 - Confirmada para o dia 12/02 a participação do Tripa no programa 98 Futebol Clube da rádio 98 FM. Nos programas seguintes, haverá sorteio de alguns brindes da torcida, entre eles CD, boné e adesivo. O programa começa às 12h00. Quem mora em outra cidade poderá ouvir pelo site da rádio: www.98fm.com.br.



19/01 - A excursão para o show do Iron Maiden, realizado no Pacaembu no dia 17, marcou o início das atividades da Galo Metal em 2004. A viagem foi tranquila do início ao fim e todos curtiram bastante o show. De quebra, a galera ainda aproveitou o período da tarde para visitar a Galeria do Rock. Na chegada a BH, o presidente Tripa declarou: "a viagem foi perfeita, o show foi massa, a torcida está de parabéns". Ele também confirmou o lançamento do novo adesivo comemorativo de 8 anos e a reserva da verba para adquirir instrumentos de bateria.



31/12 - Confirmado para o próximo domingo 04/01 o Churrascão de 4 anos da Galo Metal Planalto. Será na quadra situada na Av. Pedro I em frente à Vila Olímpica e começará a partir de 9:00hs. Cada um paga o que consumir. Todos os componentes devem comparecer para curtir a festa e tratar de assuntos pendentes do ano 2003 e metas para 2004. Quem quiser participar da pelada, levar uniforme para soçaite.

Desejamos um Ano Novo de muitas conquistas para toda a nação atleticana e amigos. Um salve especial a todos que mandaram votos de Boas Festas pelo correio, e-mail, guest, telefone, etc. Com a colaboração e o esforço comum, em 2004 a Galo Metal vai continuar em todas as fitas !


Clique aqui para saber sobre as atividades de 2003


1