HISTÓRIA
Por Matheus (ex-diretor)



A história da Galö Metal começou em meados de 1995, ano em que eu conheci o Tripa na extinta rádio rock 107 FM, de Belo Horizonte. Lá havia um programa chamado Intercollege, onde os estudantes de vários colégios discutiam temas polêmicos como aborto, carteira aos 16 anos, maconha, etc... Eu sempre ia representando o meu colégio e o Tripa ia representando o dele (o sinistro Estadual Central).

Eu lembro que eram os próprios estudantes que escolhiam os temas. Na vez do Tripa, ele escolheu o tema "torcidas organizadas", e coincidiu do meu colégio também participar. Aí antes do programa ele me deu idéia de que queria fundar uma torcida do Galo só com a galera que curtia metal e rock n' roll em geral, e me convidou pra ser o vice presidente. Eu achei a idéia doida e aceitei. No programa mesmo ele já comunicou aos ouvintes que estava sendo fundada a Galö Metal e deixou o telefone de contato. A galera da rádio (Daniela Zuppo, Paula Pessoa, Cristiano, Franklin Valadares, Henrique Freitas, Domênico Bhering, Rosana, e outros) deu a maior força pra torcida surgir. Quando chegou em casa, o Tripa já tinha uns 50 recados de atleticanos interessados em entrar pra torcida, e viu que a Galö Metal iria dar certo.

A partir daí começamos a correr atrás. Chamamos alguns amigos para compor a diretoria, fizemos o estatuto e registramos a torcida em cartório, em 18.12.95. No ano de 96, enrolamos um pouco, pois a gente precisava de grana pra mandar fazer camisas e a faixa e isso desanimou bastante. A sorte foi que o Márcio (irmão do Tripa) aceitou emprestar a $ verba $ e por volta de setembro a gente já estava com tudo pronto, mas passamos o resto do ano apenas dando uma divulgada na torcida.

Resolvemos só estrear mesmo em 97, no primeiro jogo do Galo, que foi contra o Remo, pela Copa do Brasil. Desde então somos presença garantida em todos os jogos do Glorioso em BH e alguns em outras cidades. O que no começo era apenas um grupo de amigos que curtiam rock n' roll e heavy metal se reunindo para assistir os jogos do Galo, hoje em dia vem ganhando dimensões maiores, mas mesmo assim procuramos preservar a simples ideologia que sempre nos guiou: "GALO, BIRITA, MULHERES E ROCK N' ROLL !!!"


1