Prece de sete versos a Guru Rinpoche
 
 
 
 
 
Na fronteira noroeste do país de Orguien, sobre a haste que une a flor do lótus a seus estames, adquiriste,maravilhoso, a Suprema Realização. "Nascido do Lótus", é como te chamam, e um grupo de Dakinis te rodeia. 

A teu exemplo praticamos. Vem conceder-nos tua graça.
 

Prece  aos  Três Corpos do Lama
 
Maravilha! Dirijo minhas preces ao Lama, Corpo de Vacuidade, que, dos Campos do Dharmadatu além de qualquer produção, nas esferas sem origem, sem fim, além dos três tempos, é o Corpo de Grande Felicidade, o Não-Agir realizado espontaneamente, de compaixão imparcial, semelhante ao espaço; dirijo minhas preces a Padmasambawa de Orguien.

Dirijo minhas preces ao Lama, Corpo de Fruição, que, dos  Campos de Grande Beatitude espontânea, é o Corpo daqueles-que-partiram-para-a-Felicidade de posse dos cinco Supremos Conhecimentos. Destes, ele é a Atividade Divina, suas Qualidades, seus Corpos, sua Palavra e sua Mente. Ele apresenta todos os diferentes aspectos de sua Compaixão; Dirijo minhas preces a Padmasambawa de Orguien.

Dirijo minhas preces ao Lama, Corpo de Emanação nos três tempos (passado, presente e futuro), que, nos Campos de Manifestação dos mundos puros vem, por Grande Compaixão, para realizar o bem dos seres; rogo a ele, que isto realiza utilizando os meios apropriados a cada um. Dirijo minhas preces a Padmasambawa de Orguien.

Maravilha! Dirijo minha prece a Padmasambawa, Corpo de vacuidade, Samanthabadra, Dordje Tchang, essência dos cinco Vencedores, indiferenciada do guia Dordje Sempa, o Vencedor da Família dos Sakyas. Ele subjugou todos os demônios e possui toda felicidade. É indiferenciado do protetor Amitayus e de Tchenrezi. Dirijo minha prece ao Guru, à jóia  que  realiza  todos os desejos. Ele é o Corpo dos Budas, Manjushri em  seu aspecto irado de Yamantaka. Ele é a Palavra dos Budas, o poderoso Tandrin. Ele é a Mante dos Budas, o Heruka perfeitamente puro. Dirijo minhas preces ao grande e glorioso To-Treng-tsel, cujas qualidades eclipsam qualquer outra. Ele é a atividade divina dos Budas, Dordje Shonu, o Vencedor, manifestamente realizado, príncipe das Dakinis e das divindades femininas. 

Dirijo minhas preces ao senhor príncipe das Dakinis. O reino que é seu corpo é a esfera das produções mágicas que são as divindades pacíficas e iradas. Sua Palavra é dotada das doze qualidades. Sua Mente estende-se e, sem obstáculo, penetra todas as coisas. Dirijo minhas preces ao Corpo de Emanação de grande benevolência, o mesmo que predisse os representantes de seu Corpo, que ocultou sob forma de Terma os representantes de sua Palavra, que entregou o conteúdo de sua Mente aos discípulos predestinados e que deixou as recomendações supremas emanadas de seu amor a todos os seus súditos tibetanos. Guru Rimpoche, trago presente em minha mente tua benevolência. Conforme tua promessa, mantém-te (na graça) de tua Mente. Nesta época degenerada, tu és a  única esperança. Olha-nos com compaixão, Corpo de Emanação de Orguien. Nestes tempos difíceis, conjura, com teu poder, ciladas e disputas. Concede-nos tua influência espiritual, a grande iniciação de Supremo Conhecimento. Faz aumentar a força da realização e da experiência. Confere-nos perfeitamente poderes que sirvam ao bem dos seres e à doutrina. Faz-me realizar o Estado de Buda em uma só vida.

 
voltar

  1