Quando Jesus esteve entre nós, mostrou-nos a intimidade
que tinha com Deus.
Não gostaria você de desfrutar pelo menos um pouquinho desta
intimidade?
Que tal juntos caminharmos nos Seus passos?
Abaixo relaciono alguns princípios do andar com Deus!
Como a corça suspira pelas águas,
por Ti, oh Deus, suspira a minha alma!
(Salmo 24:1)
É necessário que aquele que se aproxima de Deus
acredite que Ele existe
e que se torna abençoador dos que o buscam.
(Hebreus 11.6b)
Infelizmente há pessoas que acreditam (tem fé) a ponto de achar que Deus nem exista, ou que é uma "força", logo, que não tem personalidade (não é uma "persona"). É lamentável achar que temos emoções e inteligência de coisas que nunca a tiveram nem a terão... ou que viemos a existir do mero acaso...
Há outros muitos que não desfrutam do amor e perdão divinos por acharem que Deus é alguém distante, que deixou a humanidade seguir o seu próprio rumo. Deus para estes é como um maquiavélico criador de monstrinhos terrestres, ou um carrasco pronto a castigar que não segue suas leis!
Não há engano maior do que este! Em cada página das Sagradas Escrituras encontramos o cuidado especial que Deus dispensa a cada um de nós particularmente! Vemos seu espanto, tristeza e lágrimas pela condição do ser humano que sofre, que passa por aflições, e também pelo que vive afastado Dele.
Lembre-se que Deus deu ao homem a opção de escolher o bem ou o mal. Quando ele prefere o mal vem as conseqüências da sua decisão errada: fome, violêcia, destruição, guerras,... Espero que tenha ficado claro que Deus não deseja nada de mal a ninguém, e sim que todos se convertam dos seus maus caminhos!
Não se esqueça que - por mais que você não acredite ou não sinta - Deus te trata como um filho querido e está ao teu lado nos momentos mais difíceis da vida (já ouviu a história dos passos na areia?). E Ele não tem filhos prediletos, não! É claro que existem os filhos que sabem e os que não sabem (ou não querem) agradar ao Pai, mas a todos Ele ama por igual!
"Abraão foi chamado amigo de Deus..." O que impede de você ser chamado amigo de Deus também?
Como surge uma amizade? Um bate-papo aqui, outro acolá... umas discordâncias de vez em quando... um visita o outro, passeiam juntos... e um vai conhecendo a maneira de pensar e de agir do outro! Não é assim, belo, simples e natural?
Então por que com Deus terá que ser diferente? Afinal, Ele é quem inventou a tal da amizade!
Então... seja natural! Não preocupe-se com seu linguajar, mas em falar o que vai em teu coração! Deus está interessado no que você tem aí dentro de si, sim!
Só podemos conhecer de verdade alguém na medida em que nos relacionamos com esta pessoa, não é mesmo? E você, que já é casado como eu, há de concordar que mesmo depois de anos e anos de convivência com sua cara-metade ainda não conhece tudo dela, não é? Bem... e então quem achará que não precisa conhecer mais nada de Deus? Eu não arrisco dizer isso!
Veja que conhecer é diferente de obter informações! Podemos ter muitas informações sobre, por exemplo, Pelé, mas, e conhecê-lo? Conhecer exige um relacionamento estreito, diário! Exige um compromisso! Exige um diálogo aberto, franco, sobre todo tipo de coisa! Quem sabe aí o que Pelé gosta de comer no café da manhã? O que não gosta de comer no jantar? Se primeiro come ou primeiro toma café pela manhã? Que sonhos tem em mente?
Quando seguimos alguém que não conhecemos de fato caimos no erro do fanatismo. Daí existe quem mate o próximo por "amor a Deus", achando que está agradando-O... Há os que afastam-se de prostitutas porque "são mulheres impuras, pecadoras" (esses, coitados, ainda mal se conhecem... não sabem o quanto a gente "pisa na bola" com Deus todo dia e que prá Deus não tem essa de pecadinho, pecado e pecadão...)
Mas... estamos aqui para falar de Deus, não é? Como ia falando, necessitamos dia-a-dia conhecer mais e mais do caráter do nosso Deus. Só assim estaremos verdadeiramente livres das idéias erradas a respeito Dele.
Espero que eu esteja ajudando-te a achegar-se mais ao teu Criador!
Reflita na letra do Oitavo Salmo e, sempre que
puder, nas Sagradas Escrituras!
E não deixe de consultar este espaço dedicado a Deus e a ti,
que é tão especial para Ele!
Toda semana você encontrará alterações por
aqui!
Você tem dúvidas? Quer que eu explique melhor algo?
Então escreva-me! Terei muito prazer em poder ajudar-te!
"Invista no maior relacionamento que o homem pode ter: o com o seu
Criador!"
Última alteração: 24-mar-97