Visite o rio Ganges - na Índia - com a ajuda
de nossos amigos missionários!
Este texto foi extraído do Informativo Horizontes n.02/97.
O texto acima nos faz lembrar de um casal de missionários que estava trabalhando na Índia e encontravam-se diante do rio Ganges - sagrado para os indianos - onde o mesmo recebe os corpos dos mortos.
Os ricos lançam as cinzas dos corpos cremados no rio, enquanto os pobres, por não possuírem dinheiro para a lenha, lançam os corpos inteiros, que se desfazem nas águas. Impressionante é ver que os hindus chegam a banhar-se no Ganges e ainda bebem da sua água por acreditarem que a mesma é santificada.
Vera Fisher, famosa artista brasileira, participou deste cerimonial na Índia e vejam o estado de depressão em que ela se encontra...
O casal de missionários ficou estarrecido ao ver um jovem casal indiano lançarem seu bebê vivo no Ganges. Imediatamente, eles aproximaram-se do casal e os encheram de perguntas, tais como:
- O bebê era realmente filho de vocês? - Sim, responderam eles.
- Era menino ou menina? - Menino (as meninas não são apreciadas pela cultura indiana).
- Vocês são tão pobres que não tinha condições de sustentá-lo? - Não, temos condições financeiras para tal, responderam.
Ainda não conformados, perguntaram então qual o verdadeiro motivo que os levou a lançarem o seu bebê no rio. A resposta foi que um dos deuses deles havia exigido tal sacrifício. Como os missionários conheciam muito bem a cultura deles, puderam apresentar o plano de salvação e em menos de meia hora eles estavam recebendo a Jesus Cristo como Salvador e perfeito sacrifício.
Logo após, os missionários foram surpreendidos pela afirmação da mulher indiana, agora uma filha do Deus verdadeiro, que disse: - Se vocês tivessem chegado meia hora antes, meu querido filho ainda estaria vivo!...
Quantos povos ainda estão esperando
pela salvação e ela não chega...
Leia o resto do Informativo Horizontes clicando aqui!