Quero ser grato, Senhor, pela dificuldade que tenho de humilhar-me perante ti. Assim posso ver o quanto sou incapaz e quanto Tu me amas! Agradeço-te, Senhor, porque tens coisas grandiosas para mim e minha família. Louvo-te porque me achaste digno de ser teu, como se em mim houvesse alguma coisa de bom; porque me deste a glória de lutar para alcançar-te, ter plena comunhão contigo, andar nos teus caminhos - com muitos tropeções - mas tentar e saber que por mim nada posso.
Agradeço porque em Ti encontro forças e ânimo para prosseguir. Agradeço pela Tua bendita, sábia e poderosa palavra, a Bíblia Sagrada, que fizeste chegar às minhas mãos. Como sou grato a Ti pela dificuldade que tenho de lê-la, estudá-la, buscar nela conselho para tudo nesta vida!
Sim! sou grato por todas as dificuldades: as que a busca do Senhor implicam (pois tu muito mostraste teu amor por mim, e sei que isto foi muito maior), as provações que me fazes passar nesta vida, as dificuldades para sustentar-me fisicamente neste mundo (a mim e ao meu lar), a incapacidade de querer fazer o que bem quero, que tu bem sabes: programar, dar aulas por hobby, ensinar a muitos do Teu grandioso amor e da sabedoria que há em Tuas Palavras; ter tempo de sobra para orar (conversar contigo em particular), para estudar (estudar!) Tua Palavra, fazer seminário, missões, invenções eletrônicas, ensinar nossa Julinha, amar e auxiliar minha amada esposa...
Como sou grato a ti, Senhor meu, por cada dificuldade, por cada tristeza, por cada infelicidade, por cada cansaço e dor no meu corpo e no meu intelecto! Eis que te agradeço, pois sei que muito mais por mim sofreste, pois sei que tudo isto há de passar. Bem sabes tudo o que quero... Está em tuas mãos o realizar. Em mim o querer. Seja feita a Tua soberana vontade na minha vida, vida de servo, servo que quer obedecer, te amar, te glorificar, te sobreelevar acima de tudo e de todos!
Ora vem, Senhor Jesus! Fortalece-me a ponto de proclamar isto em alta voz, sem temor ou dúvida que estarei do lado de fora da mansão do meu Senhor. Maranata, vem meu Senhor Jesus!
Edemar, 14-nov-95.
Última alteração: 06-jun-97