Há quatro verdades
muito importantes
que você precisa conhecer!

Elas foram extraídas da Bíblia (a palavra de Deus).


PRIMEIRA VERDADE

Deus o ama, tem interesse em você, e lhe oferece uma vida cheia de paz e segurança.

· Deus o ama. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)

· Deus lhe oferece paz. Cristo afirma: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” (João 13:27)

· Deus lhe oferece segurança. “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16:33)

Então por que a maioria das pessoas não está vivendo desta maneira? Porque...

SEGUNDA VERDADE

O homem não pode ter uma vida cheia de paz e segurança porque é pecador e isto o separa de Deus.

· Todos somos pecadores. “Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus.” (Romanos 3:23)

Que é o pecado? Deus criou o homem para que tivesse uma vida de paz e segurança, mas o homem escolheu viver de sua maneira, longe de Deus, sem obedecê-lO, e como o homem está separado de Deus, vive o seguinte: orgulho, brigas, ódios, rancores, egoísmo, pensamentos imorais, mentiras, ciúmes, iras, desejos de vingança, temores, invejas.

É por isso que a Bíblia diz que somos pecadores; porque todos temos sido rebeldes para com Deus, portando-nos assim.

· O homem está separado de Deus. “Porque o salário do pecado é a morte.” (separação espiritual de Deus) (Romanos 6:23)

Deus é santo e o homem é pecador, por isso estão separados. Tão grande é a separação, que apesar de todos os esforços que façamos para chegar a Deus e à vida de paz e segurança, não o alcançaremos.

Alguns destes esforços podem ser: tentarmos ser bons, praticarmos uma religião, não fazermos mal a ninguém, procurarmos o bem... todos estes esforços, ainda que sejam bons, não servem para alcançar a Deus.

Então, como podemos alcançar a Deus? A terceira verdade nos diz como...

TERCEIRA VERDADE

Jesus Cristo morreu por nossos pecados para nos unir a Deus, por isso Ele é o único caminho para chegarmos a Deus e termos a vida cheia de paz e segurança que Ele oferece.

· Jesus Cristo morreu por nossos pecados. “Mas Deus prova o Seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.” (Romanos 5:8) “O sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.” (I João 1:7)

· Jesus Cristo está vivo. “Cristo morreu pelos nossos pecados... foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia.” (I Coríntios 15:3,4)

· Cristo é o único caminho para Deus. Disse Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14:6)

Deus ligou o abismo que nos separa dele ao enviar seu Filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz em nosso lugar. Todavia, só conhecer estas 3 verdades não é suficiente... É necessário também saber que...

QUARTA VERDADE

Cada pessoa precisa convidar a Jesus Cristo para entrar em sua vida para que Ele a dirija e assim ter a vida de paz e segurança que Deus oferece.

· Precisamos receber a Cristo. “Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que crêem no seu nome.” (João 1:12)

· Recebemos a Cristo pela fé. “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.” (Efésios 2:8,9)

· Ele promete entrar. Cristo afirma: “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa.” (Apocalipse 3:20)

Receber a Cristo significa deixar de confiar em nossos próprios esforços, crendo que Cristo, ao entrar em nossa vida, perdoa os nossos pecados.

COMO FAZÊ-LO?

Você pode convidar a Jesus Cristo para entrar em sua vida agora mesmo através da oração (orar é falar com Deus).

Deus sabe quando você é sincero, pois Ele conhece o seu coração, e está mais interessado na atitude do seu coração do que em palavras.


Voltar à página principal

Última alteração: 24-abr-97


1