PROJEÇÃO  ASTRAL
                                               BRUNO  BERTOLUCCI  ORTIZ - bubis@unimes.com.br 


 
Além do corpo físico, o ser humano possui um corpo astral. Esse corpo astral pode ser exteriorizado do corpo físico, e levar com ele a consciência do indivíduo. Nisso consiste uma projeção astral: o deslocamento do corpo astral, que agora passa agir independentemente do corpo físico e está sujeito às leis do astral. O corpo astral permanece ligado ao corpo físico por um cordão luminoso, conhecido como cordão de prata.
Durante minhas experiências em projeções, eu observei sinais que são comuns às pessoas que que empreendem tais experiências. Desse modo pude concluir alguns " critérios " que indicam se o ocorrido foi realmente uma projeção astral :
Nesse estado, o indivíduo, livre das leis do plano físico, pode flutuar, atravessar os materiais do plano físico, tomar formas para sua aparência segundo sua vontade, ir aos lugares com a força do pensamento e ver os seres invisíveis que agem no astral.
No momento da separação do corpo astral, a pessoa, se estiver consciente, sentirá uma paralisia acompanhada de um ruído característico, e a sensação de que está se transferindo para um corpo mais sutil,  muito semelhante a sensação de calafrio.
As projeções podem ser espontâneas; normalmente durante o sono. Muitas pessoas relatam que foram "seqüestradas" de seus sonhos e de repente sentiram uma paralisia e muito medo. É muito comum, nesses casos, o corpo astral não se soltar completamente. Isso se deve ao fato da pessoa ter bloqueios energéticos que vão atrapalhar a exteriorização completa, e deixar o projetor parcialmente preso ao corpo físico. Ocorre, portanto, de não conseguir separar a parte inferior do tronco, ou não soltar a cabeça; e em alguns casos pode até efetuar a separação completamente, mas ter a sensação de que não conseguir ver, como quando alguém acende a luz assim que acabamos de acordar.
Durante a projeção, a pessoa sentirá um pouco de medo, uma leveza e sutileza indiscritível, e verá seu corpo físico deitado. Esses são os principais sinais de uma projeção; e quem já a fez, sabe que não se trata de um sonho. Pode ocorrer confusão com sonhos. Muitas pessoas têm sonhos lúcidos, e pelo fato de terem controlado aquele sonho acham que estiveram em alguma região fantástica do plano astral; mas não é assim que funciona; é possível penetrar no planos astrais mais elevados, mas o "passaporte" é a evolução espiritual do projetor .
 
Nas primeiras projeções, a pessoa se movimentará apenas no plano físico; isto é, ela estará no seu quarto e se movimentará em um ambiente "normal", como no corpo físico. Ela poderá encontrar seres, e os mais freqüentes são as larvas astrais. O encontro é interessante, porque normalmente a larva irá tentar assustar o projetor, emitindo ruídos e fazendo movimentos estranhos. Eu já tive  oportunidade de verificar 4 formas que as larvas costumam tomar:
Sombra humanóide:  sua forma lembra a de um humano, parecem espíritos acinzentados, e são as larvas mais jovens, que ainda têm muita energia e podem tomar várias formas.
Névoa: elas se movimentam como uma nuvem, adquirindo diversas cores,e normalmente emitindo um ruído característico.  
Filamentos de energia: Elas adquirem a forma de verdadeiros feixes que lembram tentáculos energéticos. Talvez tenha sido a partir dessa forma que deram o nome de larvas a essas criaturas.
Orbe: é a mais interessante. Como as larvas serão atalmente absorvidas pelo éter terrestre, quando estão com pouca energia, instintivamente elas tomam a forma de uma orbe, que lembra muito uma bolha devido ao seu movimento constante de expansão e contração . Ela toma essa forma pois assim diminui sua superfície de contato, mantendo a energia concentrada no seu interior.
 
Com a prática será possível ao projetor penetrar nos planos astrais superiores ao plano físico. Quando ocorre essa passagem, temos a sensação de que entramos em um verdadeiro túnel, como um turbilhão de energia.
O primeiro plano após o físico é o astral inferior. O projetor irá se deparar com as criaturas desse plano, que tentarão assustá-lo. Elas pertencem a um plano de baixa vibração, e a autoridade ( isto é, quando o projetor se impõe diante delas) basta para afastar esses seres que não podem causar nenhum mal ao projetor a não ser medo. Elas sabem disso, e tomam formas horríveis e assustadoras para atrapalhar o visitante. Por esse motivo se diz que o maior obstáculo na projeção é o medo. Eu particularmente não o superei nas regiões do astral inferior, e mesmo sabendo que os seres da mesmo são inofensivos, continuo a ter medo e a permanecer pouco tempo nesse plano.
 
Passar por essa experiência me fez meditar o quanto existe a pretensão humana de que os seres astrais se importam conosco e se envolvem com a nossa evolução. Os seres naturais desse plano não gostam de humanos e tomam a mesma atitude que nós tomamos quando vemos algo estranho a nossa natureza.
Existem outros planos superiores depois do astral inferior, mas o acesso à planos cada vez mais elevados dependem da evolução espiritual da pessoa. Alguns podem se projetar apenas no plano físico, outros no astral inferior e outros podem penetrar nas regiões elevadas.

      VOLTAR

1