(Série Coscon - Parte 3)
Texto Traduzido e enviado por Lydia Ribeiro
"Nada é mais estranho que a verdade."
Os seguintes trechos foram retirados do artigo de Antonio Huneeus, " Os Chupas... histórias de horror UFO do Brasil ", que apareceu no verão de 1994 na publicação do UFO UNIVERSE:
(Mr. Huneeus descreve o seguinte incidente que foi investigado pela APEX ( Associação de Investigações Extraterrestres) em São Paulo, um dos mais conhecidos grupos ufológicos do Brasil, fundado pelo Dr. Max Berezowsky): "... O caso começou perto de Vitória, a capital do Estado do Espírito Santo ao norte do Estado do Rio de Janeiro, onde há praias ricas em conteúdos minerais. Aconteceu no final de 1979 ou no início de 1980, (Osni) Schwarz não tinha certeza quando contou a história em 1986.
" Um jovem vendedor de bebidas na praia de nome Aeromar um dia encontrou três homens vestidos de terno e gravata (na praia) altamente extraordinário na praia, especialmente no Brasil que se aproximaram dele e disseram que queriam falar-lhe. Aeromar ficou com medo, pensando que fossem policiais que quisessem implicá-lo em algum caso de drogas, e assim evitou a praia por alguns dias. Em uma noite, ele voltava para casa depois de Ter deixado sua namorada e ele viu um carro com os mesmos três homens dentro. Ele correu para casa mas de repente já não podia ouvir bem. Sua mãe o levou para o hospital mas ele não ficou curado, embora mais ou menos depois, voltasse a ouvir perfeitamente.
"Aeromar se mudou para o Rio, achando emprego em uma padaria no turno das 4 as 11 PM. Uma noite, ele estava atravessando um dos muitos túneis que ligam o Rio e ele viu dois dos MIBs andando em sua direção. Ele correu na direção oposta e voltou a padaria, onde ele contou ao patrão que a polícia de Vitória estava perseguindo. O patrão o acompanhou a delegacia de polícia mais próxima para fazer uma queixa, que ele fez, mas não acreditaram. O patrão então o convenceu que ele talvez devesse se mudar para São Paulo, uma cidade maior onde podia passar despercebido.
"E assim Aeromar mudou-se para São Paulo, achando emprego em uma companhia elétrica e dividindo um quarto com um outro homem. Ele se tornou amigo de um vendedor de bebidas de Vitória que tinha uma barraca perto de um cinema. Enquanto dava uma parada lá em uma noite, um carro parou bem diante dele e a porta se abriu.
"Mesmo sem querer ir, Aeromar perdeu a vontade própria e entrou no carro. A porta se fechou e ele encontrou lá dentro os três homens de quem a meses ele vinha fugindo. Eles deixaram a cidade e entraram em uma área arborizada. O carro parou e eles se dirigiram para um grande UFO circundado por algum tipo de anel luminoso e pairando sobre o solo. Ainda sem vontade própria Aeromar andou até uma cadeira e se sentou. Uma barra de ferro então pressionou sua testa para trás e saíram da cadeira mãos que seguraram seus pulsos. Uma outra argola rodeou seu pescoço. Até aqui os homens estavam vestidos de terno e gravata, mas neste ponto ocorreu uma incrível transformação. A cabeça dos MIBs se abriu num formato de coração e a pele se tornou verde e escamosa como a de um reptiliano. Levando em conta que a imagem dos MIBs a 14 anos atrás não era bem conhecida, a idéia de abdutores reptilianos também não estava em moda naqueles dias.
"Seja lá o que possa ser, os UFOnauta começaram a (vocalmente? -Branton) interrogar e contar a ele coisas que estavam acontecendo a Terra e a ele. Para fazer esta história mais Hollywoodiana, uma porta da sala se abriu em um momento e Aeromar foi capaz de ver corpos humanos pendurados pelos pés em anzóis. Ele naturalmente ficou traumatizado e pensando somente nisto. Tudo ficou branco depois disto...
"A lembrança consciente de Aeromar só se restabeleceu quando de novo no cinema, algumas horas mais tarde, já que nem havia mais movimento nas ruas. Ele voltou a seu quarto em pânico e começou a contar a história para seu companheiro de quarto. Uma força estranha empurrava o corpo dele, entretanto, o jogando contra a parede em frente a ele, e ai se lembrou que os aliens tinham lhe dito para não falar da experiência com ninguém ou ele sofreria. Aeromar gritou por um tempo, sem saber o que fazer. Dias mais tarde, seu amigo entrou em contato com a Rede Globo, que estava trabalhando em um documentário sobre UFO. A Globo, por sua vez, passou a pista para o Dr. Max Berezowsky. Aeromar e seu colega de quarto foram a APEX em um dia muito movimentado quando o escritório estava cheio de pessoas. Eles contaram a história inteira para o Dr. Berezowsky e uns poucos assistentes; Osni Schwarz estava entre estes.
"Berezowsky tentou fazer uma regressão hipnótica com a testemunha, mas havia muito interferência no escritório e Aeromar estava em pânico total. Ele estava dizendo que "eles" estavam vindo para levá-lo na próxima Terça feira e que um UFO estava vindo aterrissar nas vizinhanças de São Paulo na Quinta feira a noite. Um bando de pessoas foi de fato para o tal lugar do suposto pouso no dia aprazado mas nada aconteceu. Embora o Dr. Berezowsky estivesse em contato com Aeromar, ele desapareceu alguns poucos dias depois e nunca mais foi visto novamente.
Eu escrevi algumas notas sobre este caso, "o caso inteiro é como um filme UFO de horror."