RAF Flying Officer George Barclay: " A muitas milhas, avistei uma linha preta no horizonte. 35 Hun bombers em formação e começei a distinguir gradualmente cerca de 70 a 100 outros pequenos pontos (caças). Avançamos em direcção aos bombardeiros. Mas antes de conseguir atingir um, os messerschmitts estavam em "cima de mim". Virei rapidamente para ver se havia alguma coisa na minha cauda e no mesmo momento 2 Bf 109 passaram frente ao meu "nariz". Virei ,picando sobre um e disparando-lhe uma rajada -nada aconteceu.talvez o tenha perdido, mas o barulho das minhas oito metralhadoras deram-me confiança. Dei uma rajada ao segundo Bf 109. Uma rápida chama ,uma nuvem de fumo, uma vasta peça separou-se dele e caiu direito ao solo"
RAF Squadron Leader Douglas Bader: "Desta vez para variar nos estavamos em inferioridade numerica em relação aos Hun, e acreditem, não mais de 8 foram para casa depois da festa. A esta altura tu conseguirias ver aviões abatidos direitos ao solo, em chamas e o céu cheio de para-quedas.
RAF Pilot Officer David Looker :" Os Me Bf 109 vieram direitos a nós quando nós saimos das nuvens. O meu avião foi atingido por tiros de canhão e entrei em spin. Manobrei para retomar o controlo e finalmente fiquei safo numa barragem de balões aos 600 pés com um buraco enorme na asa direita e o lado direito do meu cockpit atingido. Era para saltar quando avistei a pista de Croydon. decidi fazer uma aterragem de emergencia, mas quando estava sobre a estrada da pista , as nossas anti-aereas abriram fogo sobre mim. Pensaram que eu era um avião alemão e a minha traseira ficou muito danificada.No lugar de uma aterragem de emergencia ,acabei por aterrar no hospital."
[Back] [E-mail ( jheleno@mail.pt )] [Download sounds and...] [Links] [Sign guestbook] [View guestbook] ["Webmaster"]