Introdução ao Lançamento de Feitiços III
Os Elementos da Construção de um Feitiço
Copyright © 2001 Gustavo Elias e Claudia Mathias
Analisando os dois últimos artigos e juntando as peças do quebra-cabeça, é possível obter uma idéia geral de como feitiços são formados e quais os ítens mais importantes para obter êxito em sua prática. Na Bruxaria Tradicional, os feitiços são compostos de ritualísticas bastante simples - onde o praticante irá utilizar-se de quaisquer elementos necessários para o seu funcionamento. No início, a tendência é fazer uso de um número considerável de ferramentas - até um momento em que sejam necessários menos referenciais para que o indivíduo entre em conexão com a magia de seu trabalho e passe a utilizar os elementos mais básicos contidos na própria natureza.
Por onde começar?
A primeira etapa seria definir o objetivo de seu trabalho - seu real propósito. Medite muito sobre isto! Ex.: Se você irá fazer um feitiço de amor, pense: "Por que quero conquistar o(a) Fulano(a)?", "Amo-o de verdade, ou é por puro capricho?", etc. (É claro que se você fosse realizar um feitiço emergencial de cura, proteção, etc., não haveria necessidade de refletir sobre seus propósitos. Entretanto, é importante que você comece com trabalhos mais simples). Analize com calma os possíveis resultados de seu ato mágico. Isto irá ajudá-lo a tornar seu propósito ritualístico mais preciso.
Escolha a forma em que irá trabalhar. Defina quais ferramentas e materias serão necessárias para seu trabalho - você pode utilizar objetos pessoais da pessoa a qual será o alvo do feitiço, bem como pedaços de unha, fios de cabelo, sangue, esperma, suor, lágrimas, na medida em que contém a energia da pessoa. Você poderá também fazer uso de fotos, desenhos, roupas, além de bonecos os quais podem ser combinados com os elementos de conexão energética mencionados - sendo excelentes para trabalhar feitiços de cura, entre outros.
Com o propósito ritualístico em mente, escreva o encantamento a ser utilizado. Este deve ser simples, e ao mesmo tempo preciso. Certifique-se de que suas palavras refletem suas intenções com exatidão, e que estas não geram nenhum tipo de ambiguidade. Não é necessário compor longas estrofes a menos que estejam descrevendo o propósito de seu feitiço. Você Poderá utilizar rimas em seu encantamento, na medida em que estas o ajudarão a memoriza-lo.
A próxima etapa seria a geração da energia a ser aplicada em seu trabalho. É importante que você imbua a energia com as características propícias para o seu trabalho (energia de cura, transformação, destruição, etc.). De fato, muitos acham mais fácil trabalhar a energia em suas características mais conhecidas como Terra, Água, Fogo e Ar - isto não seria exatamente um ponto de vista de todos os Tradicionalistas, mas irá funcionar da mesma forma. Voltando-se para seu objetivo, visualizando-o, gere a energia e após um determinado tempo, começe a utilizar seu encantamento simultaneamente (se você está trabalhando, por exemplo, com um boneco "voodoo", este é o momento de agir sobre ele). Procure realmente incorporar a energia que estiver trabalhando, e quando estiver pronto, você deve liberar a energia visualizando com clareza os resultados desejados. Esteja atento a sua intuição, e procure sentir o momento em que a energia está em seu ápice, e assim saberás o momento certo para liberá-la.
Se você está trabalhando com bonecos, ou se seu feitiço possui outros objetos os quais serão mantidos, decida o que irá fazer com eles ou como irá armazená-los e então esqueça de tudo o que foi feito. Todo ato mágico gera efeitos, independente se estes demorarem 1 dia, 1 semana ou 1 mês para manifestarem-se. Logo, é importante ser paciente e não colocar nenhum tipo de ansiedade no que fez - pois isto só irá contribuir para cancelar seus efeitos.
Lembre-se de que um feitiço é você trabalhar em prol de um objetivo com elementos que alteram sua consciência e que te dão referências de que aquilo que você está fazendo vai dar certo. É claro que uma simples reza à luz de vela pode também ser considerada um feitiço. Não importa o que você usa, e sim como você usa o que você tem no momento. Objetos materias são simples referencias para dizer "estou fazendo um feitiço". Mas o que faz funcioná-lo é o modo como você trabalha a sua mente (é por isso que os grandes milagres na igreja acontecem. Orações e novenas, causam efeito porque a mente está em um trabalho contínuo em prol de um objetivo). Ter fé no que você faz é manter um pensamento positivo a acreditar em seus potencias.
Copyright © 2001 Aengus Mac ind Óg
Todos os direitos reservados