Introdução ao Lançamento de Feitiços II

Dando continuidade aos nossos estudos sobre o lançamento de feitiços, analisemos agora parte de um artigo escrito por Nitewing sobre métodos de cura na Bruxaria, o qual fornece excelentes dicas sobre este assunto.

--
Healing 101
Copyright © 1998 Nightwing
Tradução © 2001 Gustavo Elias

Através dos tempos, pessoas curaram. Muitos métodos tem sido utilizados - desde feitiços e ervas, à saanguessugas e drogas modernas. Este artigo é sobre alguns dos muitos métodos utilizados por Wiccanos, Bruxos e Pagãos. Não há nenhum grande mistério aqui, pois todos possuem a habilidade para curar, embora nem todos aprendam a lidar com estas habilidades. É necessário tempo e um estudo cuidadoso para aprender a utilizar qualquer habilidade natural, seja ela telecinética, ou a habilidade para curar. (…) É claro que médicos são úteis, e ninguém nunca deverá lhe dizer que qualquer um destes métodos deva substituir a habilidade de um médico treinado. Contudo, feitiços são úteis quando utilizados com destreza e bom senso. (…)

Feitiços para Cura

O uso de feitiços para cura data de séculos. Feitiços são algumas vezes usados em conjunto com preparações de ervas, e algumas vezes utilizados sozinhos. Feitiços para cura devem ser realizados durante a lua crescente ou cheia. Cura é magia construtiva, e torna-se mais forte se realizada durante a fase correta do ciclo lunar. As éticas geralmente aceitas nos impulsionam a não realizar magia a favor de outra pessoa sem sua permissão. Eu, pessoalmente, sinto que isto é uma conduta sábia, embora hajam outros os quais discordariam com este ponto de vista. (…)

Quando lançando um feitiço para cura, a energia pode ser elevada por vários métodos.  Alguns usam meditação e/ou cânticos, alguns queimam velas e dançam em círculo, alguns usam magia sexual, e outros simplesmente elevam energia à vontade. Qualquer método confortável e eficaz para você está bom. O objetivo aqui é focalizar na doença, visionar a pessoa curada, elevar as energias e então liberá-las rumo ao resultado desejado. Se você precisar usar palavras ou cânticos, está ótimo. Entretanto, eu sugiro fortemente que você pense sobre as palavras e as escolha com cuidado antes de começar a trabalhar o feitiço. Isto lhe dá a oportunidade de considerar todos as possíveis maneiras as quais suas palavras possam direcionar energia, e ajustá-las precisamente de forma a garantir que elas reflitam suas intenções. Seria uma pena efetuar  todo este trabalho, e mais tarde verificar que você ‘não acertou o alvo’ devido a obscuridade de suas palavras. Eu fui sempre ensinado que um feitiço completo chama a atenção ao problema, expõe de forma clara os resultados desejados, e dá direção a energia. Por exemplo, a rima:
 
 

"Rain, rain go away,
come again some other day,
Little Johnny wants to play."
“Chuva, chuva vá embora,
volte de novo um outro dia,
Pequeno Jonnhy quer brincar.”
[Nota do Tradutor:  obviamente seria necessário uma adaptação da mesma para que rimasse em português]




é um feitiço completo. Ela chama a atenção ao problema o qual é o fato de estar chovendo. Ela expõe de forma clara os resultados desejados, os quais são a ida da chuva embora. Ela direciona a energia problemática (neste caso, a chuva indesejada), dizendo a ela para voltar de novo, outro dia, e até constata porque… Johnny quer brincar. Isto pode soar simples ou trivial demais, mas é realmente um feitiço completo e bem pensado.  Se você não tivesse dado a instrução  para a chuva voltar outro dia, você poderia, muito bem, ter gerado uma seca, a qual não seria nada boa. Isto foi o modo o qual minha avó me ensinou a criar meus próprios e simples feitiços.  Para o iniciante, isto é uma boa prática, e você poderá enfeitar as palavras mais tarde, quando já tiver aperfeiçoado suas  habilidades em criação de palavras.

É também perfeitamente aceitável solicitar a ajuda de uma deidade. Por exemplo, pode-se entonar:
 
 

 “Oh, [substitua por uma deidade específica]
Peço por sua divina assistência em um tempo de necessidade.
Forneça-me seu poder na cura da [1]
Ulcera de John Doe
Para que ele esteja livre da dor.
Que isto seja feito da forma correta
E para o bem de todos.
Que assim seja.”
[Nota do Tradutor: Este modelo segue os moldes da Bruxaria Moderna]





Isto chama-se invocar poder, e o que se faz aqui na verdade é pedir que deidade empreste sua energia, a qual será combinada com a sua própria para atingir o resultado desejado. Isto é perfeitamente aceitável, e em muitos casos - onde você poderá estar trabalhando sozinho e precisa de uma entrada de energia maior – é geralmente necessário. Use seu próprio julgamento, e sinta-se livre para combinar o trabalho de feitiços com outros métodos de cura. (…)
 
 
 
 

___________________
1. Forneça: a palavra utilizada no inglês foi “lend” a qual tem como sua tradução literal principal “emprestar”
 
 



Copyright 2001 Aengus Mac ind Óg
Todos os direitos reservados

[voltar] [página principal]

1