clipslogo.jpg (38712 bytes)

 

 

AGENDA CULTURAL

NOTÍCIAS

BARES
RESTAURANTES

TURISMO

ClipsBR.gif (2133 bytes)

NOTÍCIAS

Arquivo

Direito

Economia

Esporte
Informática
Brasil
Mundo
Litteratus
Personalidades
Política
Opinião
Participe
A Revista
Anuncie
Equipe

Informática

7 DICAS PARA COMPRAR UM MICRO

  1. Tenha em mente o tipo de utilização que você vai destinar à sua futura máquina. Isso pode ser um fator determinante na hora da compra. Ex.: Se você é aficcionado em jogos, os top de linha são os mais indicados; para um uso pessoal, bem doméstico, não há necessidade de incrementar logo de cara.
  2. Você ainda não pode comprar um micro novo? Pesquise bem o mercado antes de comprar um micro usado. Caso você não entenda patavina disso, é bem melhor pedir para um técnico (de confiança) avaliar a máquina pra você do que ter dor de cabeça mais adiante, uma vez que se a referida apresentar um defeito após a compra, vão culpar VOCÊ por mau uso.
  3. Bons vendedores colocam uma identificação em cada componente (interno e externo) da máquina que estão vendendo , seja nova ou usada. Se ninguém te falou nada disso, peça para ver os selos , pois isso lhe garante a procedência da peça além de prevenir outras dores de cabeça como por exemplo: após 6 meses você volta à loja e alguém pode alegar que você trocou alguma peça, pois essa não tinha o selo de identificação.
  4. Peça todos os diskettes e cd’s de instalação dos componentes do seu micro ( mesmo que seja do mouse) é sempre bom tê-los à mão numa eventual emergência.
  5. A loja é bonita? Tem até estacionamento e cafézinho? Bom....mas as aparências enganam....você não conhece o técnico que está mexendo na sua máquina. Não se deixe levar pelas aparências , procure saber mais sobre a loja, procure conhecer outros clientes e, caso seu técnico seja autônomo, peça referências. Se ele for realmente um bom técnico, não vai se importar em lhe fornecer alguns telefones.
  6. Os micros de marca tem uma ampla rede de assistência técnica em todo o Brasil, porém seus componentes chegam a custar o dobro dos componentes de um micro montado, dificultando assim um eventual "upgrade".
  7. Por fim, tenha em mente o tempo de uso que você irá passar em frente seu micro. Se for mais de 4 horas diárias, vale a pena investir na saúde dos seus olhos e adquirir um monitor maior, pelo menos 15 polegadas.
Marco Antonio Vasconcelos -Téc.Hardware - email: majcris@hotmail.com
1