O Mago Daniel é uma pessoa que não é dada ao culto da personalidade e por esta razão é difícil fazer com que ele defina a si mesmo. Basicamente ele é um intelectual, de formação militar e tem 32 anos de idade.
                          Desde muito cedo sentiu grande interesse por tudo o que se relacionasse à Magia, ao Ocultismo e ao Hermetismo. Estudou Alquimia profundamente, encontrando grande referencial nos escritos de Frater Albertus e Fulcanelli. Fez parte de inúmeras Ordens, e atingiu graus elevados em cada uma.
                          Muito de sua biografia você encontra visitando a sua primeira homepage, sobre o Caminho de Santiago. O endereço é:
  http://www.geocities.com/alkaest_2000

                          Ele faz parte de uma Tradição Mágica muito antiga, chamada Tradição de Arganthos ou Ordem de Arganthos, dentro da qual atingiu o Grau de Mago, tendo sido investido neste Grau após percorrer o Caminho de Santiago.
                          Já praticou muito a Magia Negra :
   " Eu estava equivocado. Por ignorância eu lidava com Forças nocivas que aparentemente me beneficiavam, e me davam a sensação de que eu as controlava quando na verdade eu era a marionete nas mãos delas e pratiquei coisas muito, muito reprováveis mas que são parte do meu passado. Não havia ética alguma, não se respeitava o livre-arbítrio, era a Magia Negra pura e simples.  O Mal é muito sedutor, quando nos dá a falsa sensação de poder, nos iludindo e nos fazendo crer que ele nos é submisso quando ele é quem  nos comanda. Essa sensação de poder nos cega, nos dá uma estranha euforia que nos impele a praticar atos mágicos em numero cada vez maior, obtendo resultados cada vez mais impressionantes, até que chega o momento do acerto de contas, pois ninguém lida com essas Forças impunemente. "
                            Hoje ele não mais pratica tais coisas e as abomina.  Atualmente se dedica a terminar seu livro de Magia, que tem o título de O Livro da Fúria.
                            Uma das coisas que mais detesta é a proliferação de embusteiros da fé alheia, e por esta razão incluiu nesta homepage capítulos especiais sobre os Anjos e sobre extraterrestres, pois nesse meio há uma legião de pessoas embusteiras que são combatidas por ele. Todos esses falsos bruxos, falsos magos e pregadores do fim-do-mundo , adoradores de aliens e de demônios  sempre vão ser combatidos por ele :  " Tem um pessoal de seitas ufológicas prevendo que o fim-do-mundo é este ano. Dizem que quem garante isso é um tal Ashtar, que é uma figura ridícula inventada na década de 50.   Se no final do ano o mundo ainda estiver de pé quero ver o que eles vão fazer, e se vão dizer que esse Ashtar disse que o fim-do-mundo foi adiado. "    Mago Daniel sempre disse que certamente estamos chegando a um momento de grande transformação na Terra, mas engana-se quem pensa que esse Ashtar vem com suas frotas resgatar seus fiéis.  Parte da transformação pode ter a participação de entidades que não da Terra, mas essa bobagem de Ashtar Sheran não existe. O mesmo se aplica a essas pessoas que se dizem bruxas e saem por aí tentando   "iniciar"  outras pessoas igualmente auto-iludidas com a Magia :   e ensinam  "simpatias"  e feitiços para os mais variados fins.   São falsos bruxos, que se atrevem a usar o nome da Grande Deusa para se promover.   Na maioria são adolescentes mal-resolvidos emocionalmente que lêem alguns livros de Magia, isso quando lêem alguma coisa, e passam a usar um nome mágico e se intitular grandes iniciados. O Mago já teve muito contato com pessoas assim :    "  Conheci muitos pretensos iniciados, tanto pessoalmente quanto virtualmente.  Fiz parte de várias listas de discussões e ali só o que vi foi um grande numero de adolescentes com baixa auto-estima e que não tinham nada melhor para fazer. Então adotavam um nick que fosse impressionar os demais e passavam a personificar bruxos poderosos. Se limitavam a comentar filmes de bruxas, marcar encontros e a recomendar livros de uma conhecida falsa bruxa que era tão falsa que sabia estar lidando com adolescentes problemáticos mas ficava no meio deles incentivando-os à pratica de Magia Negra através de suas  "simpatias de amor para prender a pessoa amada ao seu lado" , o que sempre me pareceu um absurdo descabido e um des-serviço. Li dois livros dela para ver do que se tratava e não vi nada que acrescentasse algo a alguém. Fui expulso de várias dessas listas porque disse a eles exatamente o que eu pensava a respeito do que estava acontecendo ali, e especialmente o que não estava mas deveria estar acontecendo ali."
                              E   tanto se aborreceu com esse tipo de coisa que se desvinculou dessas falsas listas e criou a sua própria lista de discussões, a  Magos Mailing List, e para lá convergiram todos aqueles que como ele estavam descontentes com a maneira como essas listas eram administradas e com a falta de seriedade nelas.     Se você desejar pode conhecer a página da Magos Mailing List :  http://www.geocities.com/magodan

                              O Mago gosta muito de fazer novas amizades e conservar as antigas, apreciando muito conversar sobre todos os assuntos. Usa muito o email. Faz parte de listas sérias, e como recebe emails de amigos e companheiros de lista, há dias em que  recebe 400 mensagens, que ele sempre responde quando o email requer resposta. Ninguém fica sem resposta.  Se desejar enviar email , clique  MAGO DANIEL.

 

                     VOLTAR_GIRANTE.GIF (15720 bytes)

1