Nintendo Prepara Lançamento de Seu Novo Game Portátil


Ainda com o nome provisório de Game Boy Advance, lançamento
no Brasil está previsto para o final do ano 2000

A diversão de bolso, ótima aliada para aqueles momentos perdidos em salas de espera e filas de banco vai ficar ainda melhor. A Nintendo anunciou a criação do sucessor para o seu Game Boy. O novo console, que responde provisoriamente pelo nome de Game Boy Advance, tem previsão de lançamento para o final do ano 2000, mas uma joint venture com a Konami, denominada Mobile 21, e movimentando um capital inicial de US$ 2,87 milhões, já prepara jogos e softwares para a nova plataforma.

O Advance utilizará uma CPU de 32-bit RISC desenvolvida pela ARM Corporation de Cambridge, uma famosa fabricante britânica de CPUs para celulares. Isso significa que além de possuir um poderoso processador, o Advance também poderá conectar-se a um aparelho celular e acessar a internet para baixar jogos, disputar partidas em rede, trocar e-mails e participar de chats!

Como se isso já não fosse o bastante, o "pequeno notável" também poderá ter uma mini-câmera acoplada em seu sistema (diferente da Game Boy Camera já existente para o Game Boy). Caso dois jogadores possuam o mesmo acessório, ambos poderão se ver em tempo real, enquanto disputam partidas em rede.

A Mobile 21 também desenvolverá softwares para o novo aparelho doméstico da Nintendo, o Dolphin, aproveitando o potencial de conexão entre as duas unidades.

Segundo o chairman da Nintendo Co. Ltd., Hiroshi Yamauchi, "o Game Boy Advance será um terminal pessoal de comunicações". A esperança é de que esse acréscimo de funções a um sistema de jogos portátil resulte em novas formas de entretenimento em rede.
Esse lançamento só vem confirmar a soberania do game portátil da Nintendo que, depois de duas reformulações, completa 10 anos de sucesso, com mais de 75 milhões de unidades vendidas no mundo inteiro.

O Advance rodará cartuchos do Game Boy e do Game Boy Color, entretanto softwares desenvolvidos exclusivamente para o novo console não terão compatibilidade retroativa.


Primeiras Especificações:

Tamanho da Tela 40,8mm X 61,2mm
Resolução 240 X 160 pixels
Cores exibidas simultaneamente Até 65.000
Tamanho 80mm X 135mm X 25mm
Peso Aprox. 140 gramas
Alimentação 2 pilhas AA alcalinas
Consumo 20 horas de jogo contínuo
Preço Não definido

Retirado da Nintendo

1