SAMURAI SHODOWN: WARRIORS RAGE

Disponível em fevereiro

Samurai Shodown vai chegar totalmente 3D no Playstation. O enredo vai estar num futuro bem próximo, cerca de 20 anos depois de Samurai Shodown 4. São 10 personagens novos e o Haomaru é o único que ficará. Ao todo são 11 personagens. Nakoruru e Rimururu também entram na história mas ainda não se sabe se serão personagens selecionáveis. O jogo ainda terá um modo Gallery, em que você poderá guardar imagens, saves do Pocket Station e jogar os minigames que conseguir. Samurai Shodown 4 segue a linha dos seus antecessores com aquele ambiente do Japão feudal.


ARMORINES: PROJECT S.W.A.R.M

playstation_move.gif (4279 bytes)

Disponível em dezembro

A Acclaim está lançando um jogo de tiro no estilo Turok. Muita ficção científica e explosões estarão presentes neste game. Você tem uma armadura cibernética e deverá eliminar a ameaça dos insetos alienígenas que estão infestando a Terra. Você também terá que completar objetivos e ativar interruptores, assim como em Turok. O ambiente no qual vai se desenrolar as histórias tem alguns pontos exóticos como Sibéria e florestas da América do Sul. Armorines: Project S.W.A.R.M terá armas novos e diferentes de Turok.


SHEN MUE - CHAPTER ONE: YOKOSUKA

Previsto para abril de 2000 no Japão

Shen Mue foi inicialmente chamado de Virtua Fighter RPG e em seguida de Project Berkley, o título já é considerado a obra máxima de Yu Suzuki, criando um novo gênero no mundo dos games, o FREE (Full Reactive Eyes Entertainment), apresentando o verdadeiro poder do console através de centenas de ruas baseadas no mundo real, expressões faciais extremamente realistas, mais de 1200 locais possíveis de se explorar, ação incessante (com os movimentos sendo todos criados através do sistema de Motion Capture, onde atores reais são utilizados e seus movimentos digitalizados), músicas orquestradas, efeitos climáticos variados, diálogos falados quilométricos e outros elementos que o tornam o mais verídico simulador de vida já concebido. O enredo todo gira em torno do jovem Hyo Hazuki, cujas viagens pelo mundo o levam à Hong Kong de 1986, onde encontra sua contra-parte Rei Shen Hua, residente de Yokosuka. A partir disto temos muitas expectativas sobre o jogo, que será simplesmente excelente. Shen Mue agora é um game dividido em cinco capítulos, sendo que o primeiro deles, Shen Mue Chapter 1 - Yokosuka, será lançado em meados de abril / maio de 2000, possuindo quatro GDs. O sistema de combate foi batizado de Free Battle System, que consiste em escolher executar comandos corretos quando estes surgem na tela, permitindo lutas entre vários oponentes ao mesmo tempo. Além disto, dependendo dos comandos você poderá executar combos e movimentos especiais tais como esquivas, contra-ataques e arremessos, aumentando a jogabilidade. Agora é só esperar o dia que chegará no Brasil.


TOMB RAIDER 4: LAST REVELATION

playstation_move.gif (4279 bytes)

Previsto para o final de 99 nos EUA

Praticamente nenhum game desenvolvido e lançado nos EUA alcançou tanto sucesso como Tomb Raider da Core Design. E quem poderia imaginar que Lara, a versão feminina do doutor Henry Jones Jr. _ mais conhecido como Indiana Jones _ pudesse se tornar um ídolo mundial e um símbolo sexual? E o que os criadores poderiam explorar além das aventuras de Lara no palácio de Midas, nos córregos de Veneza ou pelos telhados de Londres? As aventuras da jovem senhorita Croft, claro! No novo jogo, substituindo a fase de treinamento na velha mansão dos Croft e o mordomo, você iniciará agora sob a tutela de seu professor, o doutor Von Croy, com uma Lara de 16. Aliás, nas primeiras fases você deverá cumprir alguns objetivos propostos por Von Croy para prosseguir, numa espécie de preparação para os verdadeiros desafios que a aguardam já adulta e com o cabelo ainda mais comprido no Egito atual, suas imensas pirâmides, desertos e múmias amaldiçoadas. Fora isto, nada mais foi divulgado pela Eidos.


PARASITE EVE 2

playstation_move.gif (4279 bytes)

Sem previsão de lançamento

Parasite Eve 2 se dá no dia 4 de setembro de 2000, três anos após o incidente com as mitocôndrias em Nova York. O local agora é um imenso arranha-céu no coração de Los Angeles, conhecido por Acropolis Tower, onde uma estranha leva de criaturas surge. A suspeita é que sejam seres alterados pela ação mitoconrial. É aqui que nossa heroína, Aya Brea, entra em cena. Agora membro da divisão do FBI conhecido como MIST (Mitochondira Investigation and Supression Team / Time de Investigação e Supressão de Mitocôndrias). O jogo agora se volta para a ação, com batalhas em tempo real e possibilitando outros agentes da MIST ajudando você, sendo controlados pelo computador. Agora um radar localizado no canto superior direito da tela mostra a posição das criaturas, permitindo a você caçá-las valendo-se de armas que vão da típica Hand Gun ao lança-granadas passando pelas Shot Guns e metralhadoras que podem ser melhoradas. Isso sem mencionar a "maldição" de Aya, sua Parasite Energy, agora simplesmente rebatizada de MP / Mitochondria Points.

Clique aqui para ver imagens do jogo Parasite Eve 2


STREET FIGHTER EX3

Sem data prevista de lançamento


A Capcom escolheu Street Fighter para estrear na arena do PlayStation 2. E trouxe uma nova versão da série EX, produzida pela Arika. O jogo foi apresentado na Tokyo Game Show e é bastante semelhante a Street Fighter EX2, porém adotando o sistema de duplas, como a série Versus (Marvel vs Capcom) ou Tekken Tag Tournament, estréia da Namco no novo console da Sony. O demo apresentado na feira era extremamente rápido e os controles respondiam com exatidão, como manda a tradição da Capcom. Havia apenas 6 lutadores disponíveis na feira: Skullomania, Chun-Li, Ryu, Blanka, Sharon e Jack. Mas deve haver pelo menos 20 personagens na versão final. Os caras irão se pegar com socos, chutes, golpes especiais e com especiais envolvendo a dupla. Você pode trocar de lutador no meio da batalha. Street Fighter sempre é Street Fighter.


FIGHTER'S DESTINY 2

n64_logo_mini.gif (520 bytes)

Sem data prevista de lançamento

Fighter’s Destiny, um dos jogos de luta mais originais de todos os tempos, volta com força total e tenta engrossar a lista do gênero no Nintendo 64. O sistema continua o mesmo: dependendo de como nocauteou o oponente, você recebe uma pontuação. Se detonar o inimigo com um golpe especial, ganha 7 pontos e define a luta. Fighter’s Destiny 2 conta com novos personagens bem característicos. Por exemplo: há uma lutadora brasileira, Adriana, cheia de ginga e com vestimenta de... sambista. Bola fora à parte, o jogo traz novidades: ao vencer seus oponentes, você pode ganhar mais golpes. Para quem curte um bom sopapo na telinha.


Aero Dancing F

dc_logo.gif (1581 bytes)

Disponível no 1º semestre de 2000

Tem gente que torceu o nariz quando viu Aero Dancing por não ter combates. Agora essas pessoas não tem mais do que reclamar, pois a CRI criou um Aero Dancing só com aviões de guerra. Eles foram reproduzidos com fidelidade, abusando da capacidade gráfica do Dreamcast. Tudo no maior realismo. Os cenários tem precisão de fotos aéreas. Os tiros e mísseis são contados, conforme a capacidade real das aeronaves. São mais de 10 modelos, todos conhecidos, como o F-15DJ Eagle, F-4EJ Phantom e o F-16A Fighting Falcon. Mas não tem moleza, não: para se tornar um ás são necessárias muitas horas de vôo.


Pokémon Stadium

Todos os Pokémon estão treinando para o combate de suas vidas no Nintendo 64 - Pokémon Stadium dá aos Treinadores uma arena para a disputa de inflamadas batalhas e é baseado na segunda edição japonesa do game. Os jogadores poderão participar de batalhas em turnos, similares àquelas das versões de Game Boy. As arrepiantes seqüências animadas e os ofuscantes efeitos dos ataques especiais farão seus Pokémon ganharem vida como nunca se viu antes!
Um dos aspectos mais legais de Pokémon Stadium é que você poderá usar seus Pokémon mais leais e desenvolvidos das versões Vermelha e Azul de Game Boy. Graças a um adaptador especial que é conectado ao controller, dados podem ser transferidos do Game Boy diretamente para seu Nintendo 64. As TMs, ataques e níveis de seus Pokémon treinados estarão disponíveis em Pokémon Stadium, portanto você não precisará deixar nada para trás.
Além do prazer visual em assistir seus Pokémon saírem no braço na tela grande, Pokémon Stadium também terá uma variedade de mini-games estrelando todo tipo de monstro de bolso. Ainda é segredo como esses desafios em miniatura irão se relacionar com os combates, mas quando você encontrar quatro Clefairies juntos, pode apostar que é diversão na certa!
Todos os 151 Pokémon (inclusive o raríssimo Mew) podem ser encontrados em Pokémon Stadium mesmo se você decidir não transferir dados do Game Boy. Pokémon Stadium permite que até quatro jogadores disputem um torneio para ver quem é o melhor Treinador Pokémon da vizinhança.

 


The Legend of Zelda: Gaiden

Dizem que um é pouco e dois é bom. Pois bem, pra quem achou que The Legend of Zelda: Ocarina of Time foi pouco, The Legend of Zelda: Gaiden está chegando em 2000 para N64. E isso porque nem falamos do final do ditado: "três é demais!". E o "três" nesse caso é o Ura-Zelda - mas isso fica pra depois...
Pra quem não entende bulhufas de japonês, Gaiden significa "história paralela". No final de Ocarina, Link manda Ganandorf desta para melhor. Bom... pelo menos era o que parecia. Porém, quem tem boa memória vai se lembrar que o bandido ainda tinha em suas mãos um pedaço da Triforce. Depois do confronto final, a Princesa Zelda manda Link de volta a sua infância e a paz retorna a Hyrule.
Três meses se passam sem maiores problemas no reino de Hyrule. Um belo dia, quando Link está dando um passeio pela floresta, um sujeito estranho chamado Stalkid aparece e rouba sua montaria - a égua Epona (que em Gaiden pode ser montada ainda como pônei). O larápio não perde tempo e desaparece por uma porta dimensional, e como não poderia deixar de ser, nosso herói segue rapidamente os passos dele.
Link acaba caindo em um novo mundo e logo descobre que a batata vai assar, pois a lua deste mundo está prestes a cair sobre ele. "Em mais alguns dias, este mundo chegará a seu fim", dizem os habitantes. "Se você encontrar o ser mascarado, pode conseguir pistas para salvar este reino."
E é assim que o garoto de roupa verde mais famoso e orelhudo do mundo dos games embarca em sua nova aventura.

Baile de Máscaras
Nesse bizarro mundo novo, Link encontrará muitos personagens conhecidos de Ocarina, e até alguns de outros jogos da série. Mas como estamos falando de outra dimensão, nem tudo é o que parece ser. Nem mesmo Link: ao usar uma máscara, ele se transforma completamente, ganhando as características do dono da máscara. Link poderá agora metamorfosear-se em diferentes criaturas como Gorons, Zoras e Deku Scrubs, e ganhar a habilidade de, entre outras coisas, voar, nadar super rápido e rolar. E mais: essas metamorfoses são todas acompanhadas por lindas seqüências de animação. Aliás, Gaiden será outro game em que o uso do Cartucho de Expansão de Memória é obrigatório. Os ambientes são ainda mais detalhados que aqueles de Ocarina of Time e Link dará um rolê por pântanos, montanhas geladas, florestas encantadas, calabouços perigosos e templos antigos. E além de proporcionar gráficos de cair o queixo, o Cartucho de Expansão permite que mais inimigos apareçam na tela simultaneamente. Lembra que em algumas salas de Ocarina of Time você lutava contra dois Stalfos (aqueles esqueletos gigantes) ao mesmo tempo? Pois em Gaiden haverá horas em que seis deles estarão querendo arrancar o couro de Link! E tudo isso sem nenhum "slow-down"!!

Maestro de Hyrule
Em Ocarina of Time, Link podia ser jovem e adulto em diferentes situações. Embora essa habilidade não esteja confirmada para Gaiden, Link jovem poderá agora usar várias armas e itens de Link adulto, como o arco-e-flecha, o gancho, as bombas e o martelo.
A música também representará um papel muito importante na nova aventura. Além de arranhar algumas notas na Ocarina, Link poderá agora mostrar seus dotes de multi-instrumentista em tambores, guitarras e outros instrumentos de sopro. De acordo com as transformações, novos instrumentos vão aparecendo e proporcionando novas surpresas.



Não perca tempo!
Como já dissemos, a lua está prestes a cair sobre o mundo em que Link se encontra, portanto o jogador terá que completar as tarefas antes que essa tragédia aconteça. Em Gaiden, tudo acontece em tempo-real, e todas as suas ações terão grandes repercussões. Mas se você for do tipo que gosta de passar muito tempo em um determinado lugar só pra ficar curtindo a lua, temos uma boa notícia: há um comerciante que, acreditem, vende tempo para nosso herói! Em Ocarina of Time, tivemos a oportunidade de enfrentar alguns dos chefes mais cabeludos encontrados em um game. Gaiden com certeza não vai deixar a peteca cair e, embora muita coisa ainda esteja em segredo, temos a presença confirmada de uma criatura no estilo de Gohma, um sapo de proporções absurdas e um guerreiro gigante.


Banjo Tooie

Todo mundo já sabia que o ótimo Banjo-Kazooie teria uma seqüência. Quem terminou o jogo lembra-se muito bem das palavras de Mumbo Jumbo dizendo que algumas áreas só poderiam ser acessadas depois de jogar "Banjo-Tooie". Para quem não terminou o game ou tem memória curta, vamos refrescar: a chave em Freezeezy Peak, a porta em Gobi's Valley e a ilha do tubarão em Treasure Trove Cove.
Mas o que todo mundo perguntava na época era: "O que é Banjo-Tooie"? Nossas linhas telefônicas e as da Rare ficaram entupidas com gente querendo a resposta desse mistério. Será que Banjo abandonou seu camarada pássaro e arrumou algum outro companheiro chamado Tooie? Nada disso! É apenas uma brincadeira com o final do nome Kazooie e o número dois (two, em inglês). Os fãs do penoso destrambelhado podem ficar desprocupados pois a sua presença está confirmadíssima!
Infelizmente, ainda não sabemos como a conexão entre os dois jogos será feita, mas assim que tivermos essas informações, vocês serão os primeiros a saber.

É olhar e babar!

Nem bem acabou de lançar os petardos Donkey Kong 64 e Jet Force Gemini, a Rare deixa todo mundo maluco revelando as primeiras fotos de Banjo-Tooie. Como vocês podem ver, parece que a seqüência está ainda melhor que o original. Serão nove mundos com 150 áreas e nove chefes. Aproximadamente 150 personagens estarão presentes, e como antes, Banjo poderá se transformar em uma criatura diferente em cada fase. Imagina o estrago que ele poderá fazer quando virar um faminto Tiranossauro Rex, uma das criaturas reveladas até agora. Outras grandes novidades são a possibilidade de controlar o macumbeiro Mumbo Jumbo e a separação de Banjo e Kazooie para exploração individual de algumas áreas. A Rare prometeu também pelo menos um mini-game por mundo e vários modos de jogo multiplayer, para até quatro jogadores.
Ainda não existe uma data definida para o lançamento, então por enquanto o jeito é plugar Banjo-Kazooie no N64 e ficar sonhando com a hora em que você finalmente conseguirá saber o que tem atrás daquela porta em Gobi's Valley...


Você é daqueles que procuram inovação em um game recheado de intriga? Então está mais do que na hora de conhecer Joanna Dark.
Perfect Dark dará aos jogadores uma aventura emocionante, digna de figurar nas telas de cinema, e um modo multiplayer realmente matador.


Eliminando o Império do Mal

A Rare muda o roteiro dos previsíveis jogos de ação em primeira-pessoa com uma linha de história intrigante onde os aliens são aliados e confiança é algo que não existe. No ano de 2023, a agente secreta Joanna Dark recebe um sinal de um cientista em apuros na dataDyne Corporation.
No decorrer do game, Joanna descobre que a dataDyne está no centro de uma conspiração global e percebe que esta é muito mais que uma simples missão de reconhecimento. Você controla Joanna Dark enquanto ela recolhe equipamentos, completa objetivos e manda alguns bandidos dessa para melhor.

Perfeição técnica

A Rare já provou com GoldenEye 007 que tem a manha quando se trata de games de espionagem em primeira-pessoa, mas a equipe de desenvolvimento está determinada a superar a si mesma em todos os aspectos técnicos e de jogabilidade. O efeito combinado de uma intrigante história, uma gata maravilhosa e o avanço tecnológico impressionará tanto os gamemaníacos quanto os game designers em geral.

A Rare faz jus a sua reputação com visuais e efeitos especiais descabelantes como iluminação dinâmica, explosões, poeira, vapor e raios de sol que vão deixar todo mundo de boca aberta. Com seus estúdios de captura de movimentos eles criaram inimigos com animações tão realistas que chega a dar medo.
Um dos mais impressionantes elementos de Perfect Dark pode ser encontrado nos rostos dos empregados da dataDyne. As caras feias dos pilantras são extremamente realistas, com características tridimensionais altamente convincentes. Os inimigos derrotados acabam desaparecendo, mas ficam caídos no chão mais tempo que na maioria dos outros games de ação em primeira-pessoa do Nintendo 64. Geralmente, os inimigos não desaparecerão até que você saia da sala ou olhe em outra direção.

Atualmente há mais de 60 minutos de sequências animadas, mas essa quantia pode até aumentar quando o game estiver pronto. Acrescente a tecnologia Surround and Acoustic Shadowing™ e você estará jogando um game que é tão bom no departamento sonoro quanto no visual. Você poderá ouvir os personagens inimigos conversando durante tiroteios e até o ruído característico das cápsulas de bala vazias caindo no chão. Outros efeitos sonoros como as botas de Joanna reverberando em corredores de metal demonstram a grande atenção aos detalhes do jogo.

A luta pela sobrevivência

Um dos pontos altos de GoldenEye 007 era o grande desafio proporcionado pelos vários níveis de dificuldade. A Rare disse que essa idéia surgiu no final do desenvolvimento do jogo, e como resultado eles não conseguiram incorporar tudo o que queriam à jogabilidade. Com Perfect Dark, eles conseguiram tornar realidade sua visão original.
Cada estágio de Perfect Dark pode ser jogado em três níveis de dificuldade: fácil, médio ou difícil. Além de enfrentar uma inteligência artificial (IA) mais elevada nos níveis mais difíceis, os jogadores terão que resolver enigmas mais complexos.

A IA de aliados e inimigos é outro aspecto digno de menção em Perfect Dark. Os personagens inimigos trabalham em equipe, fazem reconhecimento e possuem a habilidade de fazer ameaças. Dependendo do número de inimigos, eles avançarão ou baterão em retirada conforme você disparar sua arma.
Certas fases exigem que o jogador coopere com outros personagens, parecido com a interação de Bond e Natalya na fase da selva em GoldenEye 007. Entretanto, diferentemente do comportamento quase sempre frustrante de Natalya, os personagens aliados de Perfect Dark interagirão inteligentemente com o jogador e com outros personagens controlados pela CPU.

Quatro cabeças são melhores do que uma

Independente da qualidade do jogo para um jogador, a Rare sabe que é um ótimo multiplayer o que todo mundo quer, e Perfect Dark está fadado a estabelecer um novo padrão para esse categoria.
O game terá pelo menos dez novas arenas multiplayer, além de duas das melhores zonas de batalha de GoldenEye 007. Se não houver competidores humanos disponíveis, o jogador pode enfrentar um grupo de “bots” inteligentes controlados pela CPU. Até quatro “simulants” (“bots” que fazem parte do time do jogador) podem ser ativados durante um jogo para quatro pessoas. Cada “simulant” recebe instruções para cooperar com o jogador humano e seguir estratégicas específicas.
Outra grande inovação é a possibilidade de colocar seu próprio rosto no game. Utilizando a Game Boy Camera e o Transfer Pak, você pode tirar uma foto de seu rosto e colá-la na cabeça poligonal de um personagem multiplayer. Depois de escolher uma roupa que combine com seu estilo, você será um dos astros de Perfect Dark.

1