O SABA
O sistema hierárquico da Mão
Negra
O Império Sabbath (ou Sabá em português) é constituido por uma hierarquia semelhante à igreja. porém, ao contrário do que pensam, o Sabá não se reconhece como um Seita, se auto dominando uma Seita que visa a liberdade, porém liberdade resulta em desordem e desordem em caos, e o caos na sociedade vampírica seria muito penalizante para a lei da Máscara.
E é exatamente por isso que a Camarilla (ou Camarila em português) quer acabar com o Sabá. porque suas ações livres várias vezes ameaça a Máscara.
Sabbath para quem não sabe é uma palavra dada aos rituais e festejos que as bruxas e feiticeiros faziam na idade média para idolatrar entidades, convocar espíritos, etc. As vezes essas entidades eram o próprio demônio.
Na seita existe um Soberano que é o vampiro chefe do Sabá inteiro. A atual é Melinda, uma Lasombra da 4ª geração. Junto com Melinda existe 13 Cardeais que são os conselheiros de Melinda em qualquer ocasião. Depois dos Cardeais existem os Prisci que são os ajudadentes dos Cardeais, só que pelo fato dos Prisci atuarem mais com a seita, os Prisci acabam ganhando mais respeito, mas ainda assim os Cardeais tem poder suficienta para derrubar um Prisci. Existem cerda de 20 Prisci que são responsáveis para espalhar ordens diretas de Melinda para os Arcebispos que na verdade atual como os príncipes da Camarila, sendo líder de uma cidade ou um vasto território. Abaixo dos Arcebispos existe um Bispo para cada um Arcebispo, que serve com ajudante, conselheiro e "guarda-costas". O Arcepispo tem livre direito de escolha de seu Bispo. No último posto existe os Clérigos que é na verdade um lider de cada grupo de vampiros do sabá num território de um Arcebispo. O Clérigo também atua como um representante do grupo em qualquer reunião ou assembléia da seita.
Na sociedade vampírica do Sabá existe seus criptas que na verdade são chamadas de Templos. Um templo é um lugar aonde qualquer Membro do sabá pode frequentar sem restrições. Nos templos, podem encontrar algum grupo de vampiros residindo, as vezes dois. Mas ainda existem os grandes Templos que se chamam Catedrais. As Catedrais são verdadeiros centros de reuniões da Seita, e lá se pode encontrar facilmente mais de dois grupos residindo em seus porões.
Na Mão Negra existem certos peões da Seita que são na verdade vampiros poderosos que servem como a força combativa do Sabá. Estes vampiros são denominados Paladinos da Mão Negra ou só Paladinos. Os Paladinos ganham um grande status no Sabá sendo invejado pelos outros vampiros. Alguns Paladinos sábios ocultam seu renome para evitar confusões, então nunca se sabe com certeza quem é um Paladino, não antes de combate-lo. . .
Como o Sabá é uma seita livre, eles criaram um sistema de desafio, aonde qualquer vampiro pode tentar derrubar um vampiro de maior renome se acha que esse determinado vampiro não merece o posto ou é incompetente. Esse desafio se chama Monomancia que resume em um desafio simples, o que não aguentar mais ou morrer perde. Se o vencedor era o vampiro no cargo , ele continua na mesma, mas isso costuma evitar novas Monomancias visando ele. Mas se o vencedor era o desafiante, ele pode escolher outro vampiro para entrar no cardo do vampiro perdedor. É claro que na maioria das vezes ele se auto-elege, mas o vampiro tem livre escolha sob que vai ficar no cargo.
Porém vampiros que começam a abusar da Monomancia logo nunca mais são vistos, possivelmente porque vampiros de grande poder como Arcebispos e Cardeais odeiam vampirinhos cheio de coragem e abusados.
Assim é a vida no Sabá, mas lembre que é uma Seita livre, assim, ninguém não tá nem aí com o outro.u