Você sabe jogar vampiro???
Pra começar, eu odeio quando eu pergunto como vai ser o personagem de alguém e esse alguém responde ou "- Um cara fodão" ou "-Quietão".
Eu não entendo como um Neófito pode ser "Fodão". Meu ancilla é um lixo. Sem falar que provavelmente ninguém vai saber interpretar um cara quietão, pois na maioria das vezes o personagem vai reagir. Um cara quietão pelo que eu saiba, fica na dele, e se ele reagir, ele detona.
Então, eu a pouco tempo tirei a conclusão de que iniciantes devem jogar AD&D. Não que eu ache AD&D paia, mas é simples e basicamente não precisa interpretar o personagem já que ganha-se experiência dando porrada.
Interpretando
Para interpetar, deve-se saber muito bem como seu personagem é e principalmente como ele vai agir numa determinada situação. Os vampiros na maioria das vezes preferem tentar sobreviver.
O mais legal de ser mestre é que dá facilmente para acabar com Crias da Noite querendo dá uma de bom. Provavelmente quando isso acontece, eu simplesmente faço eles perderem todo seu arsenal e também coloco aquele Ancilla que eles mexeram tanto enquanto estavam cheio de armas. Aí quero ver carinhas reclamando. Acham que são bons, PROVEM. Se conseguirem eu até dou o mérito que eles merecem e deixo diablerizarem.
Cortando o Barato
Também tem o negócio dos caras colocarem 4 ou 5 em recursos e sair por aí comprando um arsenal. Como é que vai achar uma loja legalizada aberta de noite que ainda por cima vai aceitar a venda das armas sem autorização. Então eles tem que ir conseguir armas contrabandeadas que são facilmente apreendidas. E outra coisa é que sempre que o inimigo é morto, sempre procuram tudo que ele possuia inclusive armas, livros, dinheiro, etc. É claro que o cara vai esconder bem o que ele possui não é? Então, enquanto eles estão revirando a casa (ou o que seja), eu faço com que algum vizinho tenha ouvido os barulhos e chamam a polícia, é engraçado de ver a cara de desespero dos jogadores. . .
Eu realmente jogo bem?
Se você sabe jogar bem, pelo menos 5 destas perguntas vão ser bem respondidas.