Morangos Mofados

 

Home

 

 

    Morangos Mofados surgiu em 1996, quando três colegas de escola decidiram formar uma banda, sendo que a formação original era com Dado (guitarra), Clóvis (bateria) e Rogério (baixo). O primeiro vocalista da banda veio em seguida (), mas não durou muito. A banda, no começo tinha uma levada mais pesada que se acentuou com a entrada de um novo baixista em 1997 (Marcos) que está até hoje.

    Em 1998, um dos fãs da banda, Bret, torna-se o tecladista e após algumas tentaivas Dado resolve assumir os vocais. Nesta época um novo guitarrista junta-se a banda (Yuri) que permanece até o Outubro. O som da banda fica mais focado em uma variação do rock underground com uma linha de baixo pesada e com uma forte batida.

    A banda já contava com duas músicas próprias e participou de um show beneficiente na Vila Maria. Tocava ainda covers que variavam entre Nirvana, Bush, Legião Urbana e Ira!. Ficava claro que o estilo de música seria uma variação destas influências.

    Em Outubro de 1998, com a saída de Yuri, os Morangos decidem procurar por um novo vocalista que pudesse ser também um guitarra base em algumas músicas. É neste ambiente que Márcio entra na banda, para ser o vocal e segundo guitarra da banda.

    Após alguns meses, eles já possuem 11 músicas próprias, abandonam o estilo pesado e partem para um segmento mais alternativo. Márcio trás a banda muito de suas influência e o estilo de som tocado pelos Morangos muda completamente.

    Amante da Cold Wave dos anos 80 e admirador de Robert Smith, Márcio monta um projeto dentro da banda de performar como um Cure Cover para sustentar a compra de aparelhos e a gravação do 1º CD da banda.

    Em Agosto, eles gravam seu primeiro CD demo contendo duas músicas covers do Cure que farão parte de dois CD's tributos internacionais a serem lançados em 2000 e mais 7 músicas próprias. O som da banda varia entre o gótico e o pop rock, com letras melancólicas, arranjos dolorosos e uma boa dose da alma dos anos 80.

    Neste ano eles já se apresentaram 6 vezes em diferentes lugares. Numa destas vezes a banda se apresentou no Festival Maracangalha onde ficou entre as 10 melhores, em Outubro deste ano.

 

 
1