A Gastrite
Escândalo na sociedade quadrinística!
Cãozinho Snoopy assassinado a golpes de faca!
Los Angeles - Hoje a sociedade mundial dos
quadrinhos está de luto. As crianças em geral não entendem como é que tal crime pôde
acontecer. Snoopy, o cãozinho Beagle que todos amam, nunca mais poderá alegrar a
gurizada: foi assasinado por Arlene, uma gata psicopata namorada de Garfield, alegando que
os dois haviam mantido um caso por muitos anos.
Os depoimentos foram dramáticos: "Semple achei aquele Snoopy meio esquisitão" disse Cebolinha. "¡Tambien, dois puercos capitalistas!" disse Mafalda. Nenhum super-herói quis dar depoimento, mesmo porque o assunto é meio delicado entre eles desde o caso Batman e Robin.
O coronel Cintra, acompanhado do guarda Belo, está à frente das investigações, e já possuem algumas pistas: Arlene possuia a inscrição "Garfield forever!" tatuada na virilha.
Testemunhas afirmam que Arlene conseguiu seduzir Snoopy para uma noite de prazeres dentro de sua casinha, e que vários ruídos estranhos podiam ser ouvidos de fora, como vidros gemendo, água quebrando e molas caindo.
Jon Arbunkle, dono de Garfield, não pôde ser encontrado, mas supõe-se que esteja preparando uma boa defesa com o advogado. Charlie Brown, dono de Snoopy, foi visto escrevendo ao Papai Noel pedindo outro cachorro.
Garfield declarou que estava extremamente abalado com o acontecimento e que iria fazer um retiro espiritual com Rhalai Rikota, seguindo o conselho de seu amigo íntimo Tintim.
Meu Brasil, que mundo é esse? Nem os pobres quadrinhos estão livres dessa podridão que assola todos nós? Haverá justiça para os culpados, no céu ou na Terra? Repórter Crisamon direto para o Jornal A Gastrite, aqui, ali, daqui a pouco.