segunda e terça-feira — 20 e 21.11.2000

O incidente digno de nota foi numa tasca atrás da Spread, onde eu almoçava com a Luciana. Dois caras sentaram bem do nosso lado, encostando os cotovelos, sabe como é? Bem, eles começaram a falar e eu não conseguia sacar a língua. Às vezes parecia italiano, às vezes espanhol. Às vezes parecia até português, e às vezes alemão. Cheguei a achar que os caras estavam tirando um sarro. Não me agüentei e perguntei, aproveitando um mal entendido deles com o garçon, e me prontificando a ajudar, qual era a nacionalidade deles.

Suíços. De Lugano. E se apressaram a oferecer uma dose de vinho do Porto, e a dizer que o que eles falavam era um dialeto que misturava mesmo um monte de línguas. Fui embora com o cartão de um deles e o convite para visitar a cidade.

Me pareceu sério, o convite.

À noite eu não me sinto bem e o cinema da segundona é cancelado.

***

Terça eu vou trabalhar mas passo mal do estômago e intestino ao mesmo tempo. Vou pra casa e fico de bode, meio de cama, meio zonzo, meio no banheiro, meio escrevendo o Portugal Urgente, meio checando e-mail, meio trabalhando, meio sem saber quantas metades isso já deu.

Pelo menos cheguei na terça, dia 21 de novembro. Agora é só ser mais diligente e deixar de preguiça.

«« ||


1