ScriptWorks é o interpretador de linguagem PostScript da Harlequin. É totalmente compatível com PostScript Level 3, mais rápido e mais robusto que outros interpretadores PostScript e inclui extensa capacidade para lidar com cores. ScriptWorks contém ainda um poderoso ambiente de controle e monitoramento para melhorar ainda mais a produtividade e velocidade.
Por ser um software RIP, ScriptWorks tem a habilidade de tomar proveito imediato das inovações tecnológicas e velocidade dos novos modelos de computadores que vem sendo lançados.
Capacidade de cores:
ScriptWorks pode funcionar como uma impressora colorida. Recebendo arquivos compostos PostScript e separando-os em CMYK, nas cores SPOT, para dar saída em filmes.
Para seleções em alta resolução, Harlequin desenvolveu algorítmos de reticulagem que são completamente diferentes dos encontrados na indústria de Rips. Estes algorítmos estão incorporados no ScriptWorks como o Harlequin Screening , HPS.
A calibração de ganho de ponto está inclusa no RIP.
ScriptWorks pode reconhecer e agir em comandos de impressão nos arquivos coloridos compostos em PostScript, incluindo Quark Xpress Traps.
Interface intuitiva:
A capacidade de preview permite ao usuário ver a saída na tela antes da gravação em filme reduzindo o desperdício.
ScriptWork executa o recebimento, interpretação e gravação de arquivos simultaneamente, permitindo que a fotocompositora trabalhe sem interrupções.
Monitoramento de consumo de filme, armazenamento de arquivos processados para posterior gravação em filme e suporte para Fontes Type 1, Type3, Type4 e Type0.