Contos de Páscoa

 

Sr. Panda e seus Ovos Epiléticos

 

                    Sr. Panda era talvez o mais temido dos animais da floresta onde vivia. Apesar de seu jeitão desajeitado e sua aparência roliça-brincalhona, era um ser perverso e sanguinário. Até que um dia...

             - Que merda de floresta! - Disse o panda expressando um ar de intensa indignação - Não tem nada de engraçado e os outros animais são muito idiotas! Até vou matar mais um eu acho.

                    O Sr. Panda então saiu correndo  para ver se pegava algum bicho na supeta. Foi quando avistou um coelho; o mais estranho que já vira. Acelerou o mais rápido que suas pesadas patas lhe permitiam e não conseguiu desviar de um galho no chão. Ele então voou por mais de quinze milhas até dar de cabeça direto em uma árvore, onde desmaiou e ficou em coma por duas semanas.

               - Onde estou? Disse o Sr. Panda.

               - Oh! Não se preocupe Sr. Panda, você ficará bem, apenas tome este chá. Ele irá fazer você se sentir melhor. - Falou uma figura escura irreconhecível.

                O Sr. Panda tomou o chá até o final. Parecia-lhe muito delicioso.

                - Hum... E agora?

                - Bom, este chá era um chá de lagartose. Em pouco tempo, você se transformará em uma criatura inescrupulosa.

                 O panda ficou apavorado, deixando a xícara onde estava o chá desabar no chão. Nisso a figura revelou-se. Era o coelho estranho. Tinha em mãos um saco que não parava de tremer.

                 - Sr. Panda. Fazem três ou mais anos que venho lhe seguindo secretamente. Sei de tudo o que lhe acontece e o que já lhe aconteceu na sua vida. Você tem sido um panda muito malvado. O que acontece agora é o seguinte: Eu posso desfazer o efeito do chá mas primeiro deverá optar por duas alternativas: ou você vira um panda bonzinho e toma conta do que eu tenho dentro do saco, ou continua sendo mau e irá se transformar em um ser desprezível !

                   Se transformar nesse tal ser não era uma coisa que o panda temia muito, mas o que ele realmente queria era ser bom. Não agüentava mais sua vida maligna. Então o Sr. Panda começou a balbuciar:

                    - Eu escolho...Eu escolho tomar conta do que tem no saco.

                    - Muito bem!

                    Nisso o coelho abriu o saco e de dentro dele saíram várias luzes que fizeram o panda abrir os  olhos lentamente - Todo esse tempo eu estava dormindo! Ora bolas; tudo não passara de um sonho?!

                   Quando o Sr. Panda foi voltando a realidade, levantou-se e viu ao seu lado o saco, tremendo alucinadamente. O saco abriu-se sozinho deixando sair três ovos e um bilhete que dizia:

                                        ''Prezado Sr. Panda

 Este é o conteúdo do saco. Ele continha três ovos epiléticos sagrados. Cuide bem deles e eles cuidarão bem de você!''

                                            Sr. Coelho Estranho

                  Lendo o bilhete o Sr. Panda caiu em prantos. Os ovos não paravam de tremer, pareciam felizes com o novo dono.

                  O panda virou bonzinho a partir desse dia, virou o Sr. Panda dos Ovos Epiléticos, e jamais esqueceu do nobre coelho; aquele que lhe mostrara o real sentido de sua vida.

 

                                                                                                                  Carlos HP

 

                       

1