Escolhendo os peixes

Existem lindos peixes para se escolher. Visite uma boa loja e não hesite em admitir que é um iniciante procurando orientação. Procure saber há quanto tempo os exemplares chegaram na loja e se há sinais de doença ( peixes na superfície ou alterações na pele ). Também é reomendavel que o peixe passe por um período de quarentena. Peixes precisam de espaço para viver. Assim, não superpovoe seu tanque. como regra geral, poderão habitar cada 60 cm quadrados de superfície de água 2,5 cm de peixes de água fria ( estimar da cabeça até a base da nadadeira ), ou 2,5 cm nos peixes tropicais. É recomendado povoar lentamente o aquário, iniciando com 3 ou 4 exemplares e com o passar do tempo completá-lo.
 

 

Existem três tipos de peixes de aquario - peixes de água fria, peixes tropicais de água doce e peixes tropicais marinhos. Antes de fazer sua opção, pense sobre as espécies que você pretende manter em seu aquario buscando informações e orientação com seu lojista especializado.

Peixes de água fria

São os peixes mais fáceis de se criar porque a água não precisa de aquecimento. Vivem em ambientes com temperatura inferior a 25C. O mais conhecido entre várias espécies é o dourado, com as suas variedades obtidas através da seleção genética.

Peixes Tropicais de água doce

Estes peixes vivem em ambientes com temperatura elevada ( 25C a 28C ). Grande número das espécies deste grupo são nativas do Brasil. Os mais populares são o Guppy, Espada e Acará-Bandeira.

Peixes Tropicais Marinhos
São geralmente mais caros e exigentes quanto à manutenção. Recomendamos aos iniciantes que comecem com um aquario de água doce, passando para peixes marinhos posteriormente, quando já tiverem adquirido experiência.

 
 
 
Lebiste
Acará Bandeira
OSCAR
Neon
Betta
 
 
 
 
  1