Trilha da Meia-noite XII
04 e 05 de agosto de 2001

Home

Em Clima de Apagão, o Brilho da Trilha da Meia-Noite

Apesar do apagão, a noite do último sábado, 4 de agosto, brilhou com a 5ª Etapa da V Copa Unijeep. A Cidade do Aço recebeu cerca de 300 jipeiros para participar da XII Trilha da Meia Noite, organizada pelo Jeep Clube de Volta Redonda e Grupo Trilha, com apoio da Prefeitura que recebeu dos competidores 110 cestas básicas doadas à Secretaria de Ação Comunitária.

Meio-dia e já chegavam competidores para fazer inscrição, vistoria e sorteio de ordem da Largada Promocional na Praça Brasil, uma inovação da Organização. Show de acrobacias em motos fez a platéia delirar e aplaudir, para depois dançar ao som da Banda Trilha do Som. Os apoios locais causaram forte impacto ao grande público presente - bandejas de frios oferecidas pela Chapecó, stands e infláveis da revenda BF Goodrich/Michelin, DirecTv e GM, levando seus últimos lançamentos para exposição e venda através da Revenda Car Fácil. Completando a noite, o buzinaço dos jipeiros mostrava que a Oxford fazia sucesso com seus acessórios para off-road.

Meia-noite em ponto era dada a largada do primeiro carro, de numeral 06, com aplausos e incentivos do público aos 89 competidores para ultrapassarem os
obstáculos que viriam a seguir, durante os 120km de trilha e 30km de deslocamentos, entre Turvo, Fazenda Barbará e proximidades de Conservatória. O trecho dos eucaliptos, logo no início da prova, seria a alegria dos navegadores se não tivesse sido transformado, dias antes, em um grande estradão, porém foi mantido por ser o acesso à Fazenda Bonsucesso, onde um laço no trecho 61 obrigava os competidores a passar duas vezes por uma série de erosões e abismos laterais que, apesar da forte neblina, a lua cheia ajudava a enxergar, mesmo assim o frio fez a equipe de Imprensa, TVE e Diário do Vale bater queixo, porém foi farto o material de divulgação.


A partir das 3h30m um neutralizado em Turvo, para o café da manhã preparado pela Organização, seguindo para abastecimento dos veículos no Posto Vila 2000 da Ipiranga. Todos preparados para enfrentar a segunda parte da trilha - A Fazenda Barbará com ribanceiras e valas como obstáculos mais freqüentes. O dia clareava e a turma do apoio teve que suar camisa para guinchar os carros da Master que ficaram agarrados no rio após um grande degrau, e para não atrasar o restante dos competidores o trecho foi cancelado para as categorias Senior e Turismo. Mesmo assim as emoções continuavam e mais degrau seguido de atoleiro, rio e novo degrau, fez com que todos despertassem para mais um trabalho de apoio nos guinchos. Às 8h30m chegavam na Praça Brasil os primeiros competidores, completando a etapa.

Foi difícil segurar o sono e o cansaço, muitos dormiam em qualquer lugar só para recuperar um pouco as horas da prova, porque a alegria foi tônica do churrasco
e Festa de Premiação no Clube de Engenharia. Sorteio de vários brindes, inclusive um pacote para Porto Seguro, oferecidos pelos patrocínios locais, e troféus para os 10 primeiros colocados na Turismo motivou a participação dos competidores no evento. Finalmente o resultado saía e as "Jeepetes" entregaram os troféus aos vencedores. Juiz de Fora arrasou nos primeiros lugares da Máster e Sênior, e em 2º lugar da Máster a classificação do Salvini de Petrópolis repetia a colocação obtida no Rally dos Sertões (categoria TT4 - caminhões).

 

Por unanimidade a XII Trilha da Meia-Noite foi considerada um exemplo de organização, evento bem planejado e apoios de patrocínios locais. Parabéns à toda equipe do Jeep Clube de Volta Redonda e Grupo Trilha! Confiram os resultados finais.

 



O programa gravado pela equipe da TVE Rede Brasil irá ao ar no próximo domingo, dia 12 de agosto, às 12h, no Programa Stadium. Não percam as belas imagens da XII Trilha da Meia-Noite.

Confiram abaixo os resultados e os pontos perdidos (PP) de cada equipe.

Resultado Final

Veja aqui os 10 primeiros colocados em cada categoria >>


Texto: Liz Boggiss
Assessoria de Comunicações Unijeep

1