FATOS RELEVANTES

 

Continuação......






19 - Ponto Final. Chegamos Dr. Luxemburgo, pode descer. (Desastre Olímpico - Brasil 1 x 1 Camarões, gol de ouro) - 25/9/2000)
Pronto. Tivemos que chegar às últimas conseqüências trágicas para que o requisito necessário a fim de que Monsieur Luxemburrô levasse uma elegante chute em sua bundinha requintada. Agora nem a nossa imprensa hipócrita, comprada, bairrista, e incoerente tem coragem de defendê-lo. A CBF não resistirá às pressões populares e dos PATROCINADORES.
Não dizem que a verdade sempre vem à tona? Pois bem. Vejam que o FUTEBOL REAL já tinha lhes antecipado a verdade, mesmo quando esse sujeito era unanimidade nacional. Basta ler os registros anteriores desta seção.
Vamos ao fatídico jogo contra Camarões: O que se viu em campo foi um amontado de jogadores posicionados de forma completamente desorganizada, sem qualquer conotação tática. E o tal de Baiano?? Alguém pode explicar por que ele ficou até o final da partida? Ou melhor, alguém poderia, por favor, explicar por que essa coisa foi mantida entre os titulares após todas as suas desastrosas apresentações?
E as modificações introduzidas pelo Luxemburgo? Ninguém percebeu a piada, a coisa ridícula que ele fazia porque estavam todos enfeitiçados pelo que um imbecil treinador francês havia falado. Colocar Fábio Aurélio (lateral) no lugar de Edu, e Athirson na lateral afronta a inteligência humana. O que aconteceu foi que o esperto treinador do Japão falou que Fábio Aurélio era o melhor do Brasil. E pior. A babaca da imprensa brasileira acolheu o discurso e foi seguida pelo otário Luxemburro. Lembram-se do que se viu no jogo contra o Japão?? Ronaldinho e Alex marcados por vinte homens, e o F. Aurélio lá, livrezinho da silva. Ora, tava na cara que o francês não tava nem aí pro tal F. Aurélio. Bom, conclusão: Luxemburgo, achando que o F. Aurélio era isso tudo mesmo, colocou-o no meio-campo (?!), e colocou Athirson na lateral. Deu um tiro no fígado do meio-campo da seleção.
O babaca do Luxemburgo teve ainda a coragem de culpar publicamente Ronaldinho e Alex. O Alex realmente passou apagado pelos jogos, mas como jogar se não há uma mínima organização racional no plano tático? Já Ronaldinho foi o maior prejudicado. Ronaldinho teve que jogar de costas para o ataque adversário, só recebia a bola na fogueira. E agora eu lhes pergunto: Vocês viram quantos gols a seleção perdeu? Então tá. Agora outra pergunta: Vocês viram quem deixava os cabeças-de-bagre (Fabiano, Baiano, e Cia.) de cara pro gol??? Lógico que era ele. O injustiçado Ronaldinho.
Foi, sem dúvidas, o pior momento, a maior tristeza já proporcionada pela Seleção após a final de 1950. Pelo menos nos livraremos da arrogância, prepotência, e ostentação do Exmo. Sr. Dr. Wanderley Luxemburgo.
E diziam que éramos muito duros com ele.....

18 - Dom Juan Luxemburro e seus Problemas Amoro$o$ (Técnico é prensado por denúncas de ex-amante - 31/8/2000)
Ê Luxemburro...de se ver que você não é incompetente só em matéria de futebol heim...E ainda tem mau gosto...igualzinho às escolhas dos jogadores.
Toda mulher que esse cara arruma dá nisso. A mulher nunca fica satisfeita! Tá na hora de o sujeito pegar umas aulinhas pra aprender a agradar as mulheres com outros prazeres que não só o dinheiro. Em caso contrário, sempre vai ser assim: Após algum tempo do término de seus romance$, virá à tona acusações e polêmicas. Lembram-se do caso da manicure que o acusou de tentativa de estupro? Na verdade não lembro se a acusação era de estupro tentado ou consumado...
Mas na verdade isso tudo não nos interessa. Ele que faça o que bem entender de sua vida privada, devendo os indícios de condutas ilícitas serem apurados pela Polícia e Ministério Público, como ocorre com todos nós mortais.
O que tem a ver sim com o futebol, e, por conseqüência, com o FUTEBOL REAL, são as denúncias de intermediação em negociações de passes de jogadores, o que não chega a ser uma surpresa.
No entanto, apesar de ser notório o nosso conceito sobre esse Luxemburgo, não podemos dotar de incontrastável credibilidade as acusações dessa tal Renata, já que é óbvio que se trata de mais uma aproveitadora que, não tendo conseguido a grana que queria, cansou-se de tentar extorquir o caipirão Luxemburgo e disparou a metralhadora pra todos os lados.
Acreditamos sim que algumas balas dessa metralhadora são verdadeiras (não de festim), o que deve ser rigidamente investigado pelas autoridades competentes. O que não se pode é deixar as acusações sem apuração.

17 - Um pequeno passo para Luxemburro, um gigantesco passo para a Seleção (Eliminatórias - Brasil 3 x 1 Argentina - 27/7/2000)
Foi só a intransigência de Dom Luxemburro ceder um pouquinho e pronto: Viu-se a seleção jogar de forma decente. Por que será que custaram tanto a colocar Ronaldinho e Alex jogando juntos como já pedimos desde a Era Paleolítica? Será que foi a "Ameaça Fantasma" que vinha cada vez mais se firmando (ver comentários anteriores)? E como foi bom não ver o leproso Cafu em campo! Pena que no próximo jogo não teremos Ronaldinho e Vampeta (fez um belo jogo ontem), e, ainda por cima, teremos que aguentar o Cafu. Talvez teremos que aguentar de novo até o França (bom jogador mas que não tem condições de envergar a camisa verde e amarela) e o boi Guilherme (sem comentários...ou melhor, veja o comentário de no. 12).
Agora vamos ver quanto tempo levará para Monsieur Luxemburrô fazer as seguintes alterações e tornar a seleção quase perfeita com os jogadores que jogaram ontem: Colocar Júnior no lugar do falido Roberto Carlos; Sheidht no lugar de Roque Júnior; Qualquer um definitivamente no lugar de Cafu; Romário no lugar de Rivaldo; Djalminha no lugar de Zé Roberto. Pronto. Vê-se que, sem ir muito além dos jogadores que estão no atual grupo (à exceção de Sheidht, punido por um eventual doping), dá para formar um time imbatível. Lógico que mesmo colocando esses jogadores para jogar ainda podermos ter dificuldade em razão de ser o time comandado pelo infeliz Luxemburgo, mas, com o talento que eles têm, dá para superar.

16 - Caso Gama (27/7/2000)
Tá bom, atendendo a pedidos falaremos sobre o Gama de novo: A FIFA tirou a punição ao clube de Brasília, o Brasil não está fora das Eliminatórias, e o Campeonato Brasileiro terá o GAMA no módulo referente à primeira divisão. O que temos a dizer? Só isso:
NÓS NÃO AVISAMOS? Veja os comentários de nos. 11 e 13. Quando todos acreditavam ser inevitável a realização da malfadada Copa João Havelange sem a participação do Gama nós fomos enfáticos em dizer que não acreditávamos que seria assim. E isso porque temos o compromisso com a verdade. Vê-se claramente que, na medida em que os fatos vão ocorrendo, essas reclamações isoladas que surgem contra o FUTEBOL REAL vão por água abaixo e não se sustentam.
E não temos modéstia em dizer mesmo não: Absolutamente TUDO o que é escrito neste Site condiz com a REALIDADE e TUDO sempre se confirma com os acontecimentos. Aqui não há nenhum Deus, nem Mãe Diná. Há simplesmente pessoas que, de forma imparcial, tentam passar aos internautas a exata percepção do que acontece no futebol brasileiro, o que, na medida do possível, acreditamos esteja sendo feito.

15 - Luxemburro, Um Homem de Façanhas (Eliminatórias - Paraguai 2 x 1 Brasil - 19/7/2000)
Não faremos qualquer comentário específico em relação ao trágico-patético jogo de ontem, já que basta ler as palavras lançadas abaixo em outras ocasiões para saber o que achamos de tudo isso que o Sir. Luxemburgô e Companhia Ltda. vêm fazendo com a nossa seleção. Essa 2a. derrota em toda história das Eliminatórias é apenas uma lógica conseqüência. Temos que dizer apenas que estamos extremamente aliviados com a saída do inútil Cafu no próximo jogo (já que foi expulso).
O Juiz poderia até ter expulsado mais uns quatro camaradas...só assim pra forçar o Lorde Luxemburro a mudar.

14 - Tudo Azul na História da Copa do Brasil (Cruzeiro 2 x 1 São Paulo - 10/7/2000)
Agora, definitivamente, o Cruzeiro se juntou ao lado do Grêmio como dono da Copa do Brasil.
O jogo começou mesmo só lá pelos vinte e poucos minutos do segundo tempo. O Cruzeiro foi inexplicavelmente quieto e comedido até o gol do Tricolor Paulista. Esse tal de Marco Aurélio (técnico do cruzeiro até o último apito do jogo final) não deve bater bem das bolas. Deixar o Müller de fora num jogo desses é insanidade. Pois bem. Quando o pastor Müller entrou, o bicho pegou. Tá certo que, do jeito que estava (0 x 0), parecia que o time da Toca da Raposa não faria nada de mal ao São Paulo, que até tomava as iniciativas de ataque. Nada melhor que um gol do adversário e o inteligente Müller pras coisas acontecerem.
É inegável que o Cruzeiro tem uma grande equipe, mas, no momento, o time que inspira maior confiança e regularidade é o São Paulo. Isso no presente momento, porque, agora com o Felipão no Cruzeiro, a coisa vai tomar tal rumo que ninguém vai querer enfrentar o time celestial das Minas Gerais.
Os dois times, no momento (10/7/2000) podem ser considerados, ao lado de Corintians e Santos, como favoritos ao título da Copa João Esculhambação Havelange (campeonato brasileiro de 2000).

13 - Copa João Nhaca Havelange - (5/7/2000)
E o futebol brasileiro chora. Chora por retroceder três décadas em sua evolução, que vinha se dando a duras penas. Todo um “aprimoramento” da primeira divisão foi jogado fora pelos Cartolas e pela CBF. Em pleno ano 2000, que, apesar de ainda ser do século XX, representa a abertura das portas da humanidade para o futuro, vem essa turma de Tubarões e joga pelo ralo a credibilidade que a organização futebolística brasileira vinha tentando cultivar. Parece que estamos, sei lá,...na Jamaica...
Ontem (4/7/2000), veio à tona como será o “campeonato brasileiro” de 2000. E, como todos previam, foi anunciada uma verdadeira palhaçada. Tudo pra sabotar o GAMA, já que é público e notório que esta tal Copa João Havelange foi criada, ao menos oficialmente, pelo Clube dos Treze (que, apesar de conter 20 clubes, é controlado por uns oito times, sendo o resto nada mais que um grupo de pau-mandado) só pra deixar o pobre GAMA de fora, já que tal competição não teria vínculo com a CBF, e, desta forma, pouparia a CBF das punições da FIFA e do Judiciário nacional.
O que realmente se vê, neste circo todo, é que os verdadeiros palhaços somos nós, que teremos que conviver, agüentar, e até torcer por nossos times em toda esta bagunça.
Mas conforme dissemos no comentário nº 11, de 12/6/2000, continuamos a acreditar que os Tubarões não conseguirão nos ludibriar, já que essa malfadada Copa é apenas um meio de se burlar, de se descumprir uma ordem judicial, o que, acreditamos, o nosso Judiciário não deixará que aconteça.
Assim, na opinião do FUTEBOL REAL, eles terão que incluir o GAMA no campeonato brasileiro, NÃO IMPORTANDO QUAL NOME SEJA EMPRESTADO à competição. Vamos ver o que prevalecerá.
Certo é que tal Copa não foi por pouco o que sugeriu um colunista de Curitiba em uma descontraída crítica, conforme a mensagem postada ontem (4/7/2000) no MURAL DAS AFLIÇÕES, vale à pena conferir.

12 - Luxemburgo Lambão IV - A Ameaça Fantasma (Eliminatórias: Brasil 1 x 1 Uruguai - 29/6/2000)
E o povo acordou. O lance mais bonito do jogo foi protagonizado pela torcida. Quanta ironia para um jogo em que, dizia-se, a seleção brasileira iria jogar "com quatro atacantes". Conforme noticiado, Luxemburro prometeu "magia".
Pois o que se viu foi pura magia negra com um aglomerado de jogadores trabalhando de forma completamente desorganizada e escalados em posições em que não estão acostumados a atuar.
Desta vez não há desculpas. Houve um período de treino que, somado aos anteriores, já deveria estar dando bons resultados em campo. Como é que pode um sujeito fazer tanta lambança em tão pouco tempo??? Em todo santo jogo lá está o Sr. Luxemburgo fazendo das suas. Não acerta uma.
O time começou com Rivaldo jogando atrás. Tava uma bosta. Depois, subitamente, Ronaldinho começou a procurar o jogo atrás e o Rivaldo Lerdão foi pra frente. Ficou menos ruim. Sávio coitado, não via a cor da bola, e, quando via, caía. França fazia suas firulas nos cantinhos do campo sem incomodar ninguém (a não ser os torcedores brasileiros). Vampeta errava 4 em cada 3 passes que dava. Aldair, já velho de guerra, nem merece comentários. E as substituições no intervalo então?? É pra acabar com qualquer um...menos com o time adversário. Alex deveria estar dentro desde o começo do jogo, mas não no lugar de Sávio ou Ronaldinho. O sujeito colocou como dupla de ataque França e o boi gordo Guilherme. De doer. De maltratar.
Por falar nessa dupla ridícula (para seleção), vocês viram o boi Guilherme querendo aparecer a qualquer custo? Quando sofreu o pênalti (discutível, já que puxõezinhos de camisa acontecem a toda hora), o indíviduo deu cambalhotas, piruetas, deve ter até feito um salto mortal, só faltou abaixar o calção e levantar a bunda pro público. Tudo pra mostrar que o "pênalti" tinha sido NELE, e que ELE tinha salavado a infeliz seleção. E depois que o Rivaldo Lerdão converteu o pênalti? Vocês viram? O boi correu (com rapidez que não costuma ter) e se jogou nos braços de Rivaldo, meteu-lhe a mão na traseira, beijou, abraçou, só faltou meter a língua pela guela do pobre Rivaldo Lerdão. Tudo pra mostrar que o "pênalti" tinha sido NELE, e que ELE tinha salavado a infeliz seleção.
E quanta emoção não foi ouvir a torcida acordar e gritar: "EI EI EI, FORA WANDERLEY". Momento só quase superado pelos gritos anteriores: "BURRO, BURRO, BURRO".
Pelo menos já sentimos que o trono do Sr. Luxemburgo começa a ser ameaçado. Aliás a torcida poderia ter gritado: FORA WANDERLEY, FORA CAFU, FORA ROBERTO CARLOS, FORA ALDAIR, FORA VAMPETA, e, pra emendar, FORA FHC!

11 - Globo anuncia: "FIFA poderá tirar o Brasil da Copa por causa do Gama" (Referente à visita de representantes da FIFA ao Brasil - 12/6/2000)
Piada. Chega a ser imbecil tal manchete lida com vigor no Jornal Nacional. A FIFA poderia, quando muito, punir o GAMA se este tivesse feito algo errado. Mas não o fez.
Primeiro que não é o GAMA autor em qualquer dos processos judiciais que visam a incluí-lo no campeonato brasileiro de 2000, não importando qual o nome seja dado a tal disputa.
Segundo que, mesmo que tivesse acionado a Justiça Comum para resolver o problema, não seria passível de punição, já que a Constituição do nosso país não permite a exclusão do âmbito do Judiciário de qualquer lesão ou ameaça de lesão à direito que qualquer pessoa, física ou jurídica, sofra. Quem é a FIFA pra tolher a soberania do Brasil...se ainda fosse o FMI!
Tudo isso é uma baita de uma sacanagem com o GAMA, que, em campo, conquistou seu direito de participar do Brasileirão 2000. A privação desse direito não será permitida pelo Judiciário, que, instado a se manifestar com foi, não deixará que nós torcedores, consumidores que somos, sejamos trapaçeados por manobras de tapetão. Afinal de contas, nós pagamos ingressos.
 
 

Continuação (comentários nos. 1 a 10)
 

Voltar

1