História
O Pára-Clube de Santarém (Associação Recreativa, Cultural e Desportiva) existe legalmente em Santarém desde 8 de Julho de 1986.
Tal como o próprio nome indica, o Pára-Clube, é principalmente um Clube de Páraquedismo. No entanto, com a evolução que registou ao longo destes anos, o Pára-Clube, possui uma Pista de Aviação, e umas novas instalações, na Quinta de S.Lino, à beira Tejo, na cidade de Santarém.
Estas estruturas foram cedidas ao Pára-Clube pela Camâra Municipal de Santarém
Como todas as Associações, o maior problema para o desenvolvimento das suas actividades é a falta de fundos, sobrevivendo-se graças às contribuições dos sócios e aos subsidíos camarários. O Pára-Clube desenvolve neste momento toda a dinâmica ligada ao Aerodromo (e já não é pouco), faz demonstrações de saltos e baptismos de voo e promove nas suas instalações "almoçaradas" e afins que acabam por fazer do Clube um espaço aprazível e apetecível para muitos, especialmente aos fins de semana.
Nestas instalações existe um café-restaurante, com sala para festas que o Pára-Clube põe à disposição de quem estiver interessado. Paralelamente às actividades aereas, o Pára-Clube possui também uma pista de todo-o-terreno para carros telecomandados da responsabilidade da Secção de Radiomodelismo.(CRASH)

Concept by ©Paulo Oliveira
1