![]() |
Tuna Luso - PA |
O três vem se transformando no número da sorte da Tuna no Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão. Em três jogos realizados em Belém, a Tuna marcou três gols em cada uma das partidas, e todos os tentos saíram no segundo tempo. Os resultados foram 3 a 1 Ceará (CE), 3 a 0 no Americano (RJ) e 3 a 0 no Bahia. No primeiro jogo contra o Gama, em Brasília, a Tuna também marcou no segundo tempo. Apenas no jogo contra o XV de Piracicaba, em São Paulo, é que o time marcou na etapa inicial. “O detalhe de marcarmos no segundo tempo é um resultado de circunstâncias e combinações de cada partida. Como se pode observar, a Tuna vem crescendo na competição”, destaca o técnico Wálter Ferreira. O bom condicionamento físico dos jogadores, cuja responsabilidade é do sul-mato-grossense André Luís, também está surtindo efeito. “O aspecto físico vem sendo muito importante nessas partidas”, elogiou o treinador.
Como cada jogo tem uma história diferente, Wálter Ferreira contou de que maneira os lusos chegaram à vitória sobre o Bahia na partida de domingo. “Nós estávamos afunilando muito as jogadas pelo meio, onde se encontravam muitos jogadores congestionando o setor. Fizemos as mudanças e exploramos as extremas. Com isso, chamamos a marcação do Bahia para as laterais e os espaços, no meio-campo, começaram a surgir”, detalhou.
Depois da partida de domingo, um dirigente do Bahia procurou o vice-presidente de futebol da Tuna, Chico Ferreira, e pediu preferência em cinco jogadores tunantes, após o Campeonato Brasileiro. Os nomes não foram revelados para não mexer com a cabeça dos atletas. Mas especula-se que sejam Rafael (atacante), Isaías e Márcio (zagueiros), Luís Carlos Capixaba e Sandro (meio-campistas). “O Bahia exigiu até a assinatura de um documento pedindo preferência. Não aceitei e deixei o assunto para depois do campeonato”, informou Chico Ferreira.
A reapresentação dos jogadores tunantes está marcada para hoje, às 9 horas, no estádio Francisco Vasques, quando haverá trabalho físico. O próximo jogo da Tuna será contra o XV de Piracicaba (SP), segunda-feira, às 20h30, no Baenão. “É um jogo difícil como todos os demais jogos do Campeonato Brasileiro. Mas o XV é um time que temos condições de vencê-lo”, finalizou Wálter Ferreira.
(O Liberal)